Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

sexta-feira, outubro 30, 2015

A FORÇA DO EXEMPLO

O mundo está repleto de especialistas de plantão que pensam ter respostas e conselhos para tudo e, talvez, devido à ânsia da correria do dia-a-dia, acabamos absorvendo e acatando essas informações enlatadas, sem julgá-las, e percebendo, tarde demais, que eram apenas teorias passageiras.
 
 
Foto: Ton MarMel #marmel  +MarMel Artista 
 
Recentemente, li um artigo que dizia que nos últimos 100 anos não se fez nenhuma descoberta científica que mudasse o rumo da humanidade, como as leis de Newton ou o sistema planetário de Galileu, enfim, tudo está se tornando uma repetição do que já foi inventado. Claro-que evoluímos, tecnologicamente, mas, e o lado intelectual, o espiritual onde será que os perdemos? Como diz um amigo, onde está a "perenidade" do nosso conhecimento?

Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo.

O caranguejo e a mãe

Um caranguejo corria na praia com a mãe.
 

A mãe corrigiu o filho:
- Não corra de lado! Andar para frente é muito mais adequado.


O jovem caranguejo respondeu-lhe:
- Claro, mamãe, quero aprender. Mostre como se anda para frente e eu ando atrás de você!


AS PALAVRAS SÃO IMPORTANTES, MAS O QUE VALE MESMO É O EXEMPLO!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário