Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

quarta-feira, março 30, 2016

MUDANÇA DE HÁBITO

As pessoas e coisas mudam  no devagar depressa dos tempos. As pessoas e coisas mudam e isso não significa que melhorem, embora o ideal seria que a mudança fosse sempre para melhor e para todos de modo igual; tanto para pacientes que percebem a mudança como para os autores, agentes da mudança. Então, amigas e amigos leitores, você precisa tornar as coisas melhores. Não pode ficar falando e esperar o melhor.


(Ton MarMel e  Marie. foto Luciana Lopes. 2016)





Mas, afinal, a mudança é para melhor ou pior na opinião de quem? Na opinião de quem apenas percebe e assiste a mudança nos outros e coisas ou na opinião de quem é o agente da mudança e faz parte da mudança?!

Ora, a resposta é óbvia! A mudança é mais importante e é para melhor no ponto vista do autor e agente da mudança, geralmente!

Então tudo é relativo e depende de você. As coisas mudam com a sua imaginação. Acertar varia com a forma de errar. Estar de bem com a vida é relativo e isso também  pode  mudar. Então é sábio cativar uma grande amizade, e é relativo encontrar O grande e imortal Amor. Por outro lado, viver é relativo, mas envelhecer, também. Então, sendo assim, tristeza, nem pensar, pois depende de como interpretar. Então, seja como for, transformar momentos inesquecíveis é relativo, de tudo depende a forma de amar.

A vida é engraçada; as coisas mudam, as pessoas mudam, mas você sempre vai ser você a não ser que você mude; portanto, fique fiel a si mesmo e nunca sacrifique quem você é para qualquer um.

Então, chega um dia em que as coisas mudam de rumo. o que um dia lhe desagradou  pode ser que hoje é o que mais lhe agrada, e o que mais lhe agradava hoje desagrada. Ontem você gostava de perfumes fortes, hoje prefere os doces. Ontem eu preferia churrasco hoje prefiro saladas e frutas. Ontem podia dizer que não gostava de alguém e hoje esse alguém faz um papel super-hiper-mega  importante na sua vida. Mas isso são só exemplos. O fato é que, um dia tudo muda, tudo passa, e por mais que você diga que não, acontece. Porque faz parte da vida, pois mudar é ''viver''. E não pense que parou por ai, só porque ontem você era criança e hoje você não é mais adolescente. Vivemos em metamorfose, somos uma metamorfose, por mais difícil que seja acreditar, essa é a mais pura verdade.

Não existe dor que nunca acabe, não existe alegria que seja eterna. Coisas mudam, fatos acontecem, pessoas amadurecem. Admiro aqueles que sabem  levantar preparados para cair de novo. Admiro a virtude dos fortes que carregam o poder de perdoar. A expressão "para sempre" é - de fato e por direito e merecimento-  para sempre, dependendo de quem sente, vive, deseja, vê, quer e luta para que seja para sempre e além da vida material. MAS, TEM UM DETALHE IMPORTANTE: QUANDO O "PRA SEMPRE" DEPENDE DOS OUTROS! Aí, nesse impasse, meus amigos, pode ser que o "pra sempre" seja curto mesmo, pois nem todo mundo quer a mesma coisa e muitas vezes até querem as mesmas coisas, mas o querer das pessoas varia muito e pode depender muito da disposição, da tenacidade e resiliência de cada um no enfrentamento dos dissabores cotidianos, e, nesse caso, o "pra sempre" que se deseja ver eternizado é melhor nunca depender dos outros. Afinal, somos responsáveis por nossa própria felicidade, e se alguém no caminho decide não mais te acompanhar, pegando um atalho para outro lado que não leva ao mesmo lugar que você e muito menos esse alguém não deseja mais a sua louvável companhia, então que assim sejam as escolhas, e que cada um receba de volta o fruto do tempo da duração de seus esforços para que tudo fosse "pra sempre", e que passe a viver com o resultado e consequências de suas decisões. E que você, ilustre amiga ou amigo, possa não desanimar de querer e lutar para que seus sentimentos, desejos e esforços alcancem o patamar glorioso do "pra sempre", e quanto a isso, fique tranquilo, de consciência limpa e alma lavada por haver feito o melhor de si, e isso, sim é o que importa. Afinal, na estrada da vida, a direção do que se quer alcançar, o objetivo a ser alcançado é mais importante do que a chegada, pois a chegada é apenas mais um ponto de partida para um novo lugar, um novo objetivo, uma nova satisfação plena.

Muitas coisas mudam na vida. A sua melhor amiga pode se tornar a sua pior inimiga.

O tempo passa, as coisas mudam, as máscaras caem... As pessoas que mais admirávamos, aquelas a quem  tínhamos o maior respeito e consideração, pessoas estas, tidas por nós como nossos "BONS EXEMPLOS", tornam-se, de um momento para outro, apenas meras pessoas: simples e banais como quaisquer outras.

Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida. As coisas mudam isso é lei, mas basta você escolher se adaptar com a mudança da vida ou fazer a sua própria mudança.

Afinal, as pessoas vêm e vão, o tempo passa sem percebermos e as coisas mudam, agente vive, erra e aprende. Reclamamos das coisas que a vida leva de nós, porém nunca agradecemos pelo oque ela nos traz. Por isso, sinto que eu deveria no momento agradecer por ter você, pelas horas que você me faz sorrir, pelas vezes que você me faz achar que a vida é bela, pelo tempo que você me aguenta todos os dias, pelo apoio que você me dá, por suas palavras que me fazem tão bem, pelo conjunto de pensamentos e sentimos maravilhosos que é você e que você me desperta

Por isso, eu agradeço a você, leitor!

Afinal, você tem defeitos - é claro!-, como todos; mas eu aprendi a amar eles assim como amo todas as suas qualidades. Deus sabe o que faz, e o tempo Dele é diferente do nosso; Ele enxerga mais a frente que nós, e Ele sabia que eu iria precisar de alguém como você em um momento tão difícil na minha vida, e Ele me trouxe um anjo - me trouxe você -, pra me fazer sorrir quando não tivesse mais motivo algum pra isso, pra não me sentir mais sozinho. Enfim, obrigado por tudo, por sua leitura paciente, por sua amizade mesmo distante e virtual, pelos seus questionamentos e conselhos... Por tudo mesmo!


Ton MarMel



Nenhum comentário:

Postar um comentário