Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

Bras-Ilhas



VÍdeos de trabalhos recentes podem ser vistos no canal de Ton MarMel no Youtube no endereço





SALVE NÓS, BRAS-ILHA! Arquitetura “hight tech”, uma cidade acima de seu tempo, com monumentos extraordinários e uma paisagem sem igual. Assim é Brasília. Diferente de tudo. UMA CIDADE QUE É A SEDE DO GOVERNO DO BRASIL CERCADA DE DEZENAS DE OUTRAS PEQUENAS CIDADES SATÉLITE QUE, JUNTAS, FORMAM O DISTRITO FEDERAL.
................................
O traçado urbanístico de Brasília permite apreciar o bonito zul do céu, defrutar a luminosidade natural e a linha do horizonte, sempre ao alcance dos olhos. A arquitetura, única no mundo, faz da cidade o maior acervo a céu aberto da arquitetura moderna. Os amplos jardins e milhares de árvores plantadas respodem pelo lado bucólico, mistura do verde salpicado de flores entre monumentos. Ruas e avenidas largas, trânsito ordenado, motoristas educados que param nas faixas para dar preferência ao pedestre. Em Brasília, tudo obedece a uma lógica original e fácil de entender, embora possa parecer estranho num primeiro contato morar em quadras, superquadras, trabalhar nesse ou naquele setor, fazer comprar em ruas comerciais, não existir esquinas nem cruzamentos de vias.
................................
Dona dos melhores índices de qualidade de vida do país, a Capital da República que é Brasília [sem as cidades satélites], por inúmeras outras razões, tem lugar de destaque também por acolher brasileiros de todos os rincões que para lá vão em busca de novas oportunidades, e, da mesma forma, a hospitalidade se faz presente também para com os estrangeiros que ocupam as 84 embaixadas que Brasília sedia.
................................
Você conhece Brasília? Sabe quais são os principais pontos turísticos, as sedes administrativas dos Três Poderes? Já experimentou pegar uma máquina fotográfica e conhecer a própria cidade? Em tempos em que se comemoram 50 anos da Capital Federal, vale a pena sair de casa e dar um passeio por esse belíssimo cartão postal. VALE CONHECER BRASÍLIA E SABER QUE OS POLÍTICOS QUE LÁ ESTÃO FORAM ELEITOS POR CADA CIDADÃO DE TODOS OS MUNICÍPIOS, CIDADES E ESTADOS DO PAÍS, SEJAM CORRUPTOS OU NÃO. VALE SABER QUE A CIDADE E POPULAÇÃO NÃO ESTÃO A VENDA.
................................
PARABÉNS BRASILIENSES. A BRAVA RESISTÊNCIA DOS TEUS ANOS NÃO ESTÁ A PROVA. É FATO FÁCIL QUE SE COMPROVA.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário