TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

segunda-feira, março 27, 2017

NAMORANDO ARTISTA

SE VOCÊ NAMORA UM(A) ARTISTA, LEIA ESSE TEXTO!


Namorar já é complicado por natureza, mas se tratando de namorar artista, se torna um pouco mais complexo.


O artista não é uma pessoa comum, falo isso por experiência própria, por ser artista. Se você está pensando em namorar um poeta, uma escritora, um fotógrafo, uma desenhista, um grafiteiro, uma dançarina, um músico ou qualquer outro tipo de artista, saiba que existem algumas coisas específicas de artista, um “mal de artista” que você precisa saber.


Eu vou listar algumas coisas que tenho percebido:

1. Se você é a primeira pessoa que ela(e) mostra uma arte nova, saiba que você é muito especial:

Certa vez eu escrevi “Dê valor a quem mostra para você as coisas que escreve, despir a alma é mais íntimo que despir o corpo”. Isso faz muito sentido para quem faz arte. Quando o artista faz alguma coisa, ele coloca todo seu coração e sinceridade naquilo, é algo muito íntimo para ele, é como se estivesse com o coração pelado! Se você é a primeira pessoa a quem mostra a arte, seja uma poesia, uma música, uma foto, um vídeo, um desenho, uma dança ou qualquer outra obra de arte, saiba que a pessoa confia muito em você.

2. Artista precisa de tempo sozinho:

Ficar sozinho é preciso para o artista, é quase como um ritual. A cabeça do artista é um turbilhão e precisa ficar sozinho hora ou outra para conseguir filtrar suas ideias, refletir sobre si mesmo, acalmar a ansiedade. Não é que não queira ficar com você, a pessoa só precisa de um tempo só pra ela.

3. Artista tende a ser dramático com seus sentimentos:

Pode ser só uma tristezinha momentânea e sem sentido, ela vai fazer daquilo uma novela, vai sofrer, vai lamentar a vida, o mundo dela acabou, vai ouvir Adelle e chorar. Artista não consegue sentir pouco as coisas, todas as emoções são levadas a sério. Mas isso passa. É só deixar ela sozinho um pouco e o drama acaba haha

4. Ou a pessoa está SUPER ENTUSIASMADO ou 100% desinteressado:

Artista precisa viver tudo com muita emoção, ou AMA o trabalho ou odeia demais (!), ou ADORA algum filme ou ACHA O PIOR FILME DO MUNDO! Artista não consegue viver muito tempo fazendo alguma coisa que não lhe cause tesão, paixão, entusiasmo!

5. NUNCA CRITIQUE SUA ARTE ASSIM QUE TERMINAR DE FAZER:

Essa é muito importante. Quando um artista acaba de fazer alguma coisa, ele está apaixonado pela sua obra prima, é como um filho recém nascido! Se ele pede sua opinião, não quer saber mesmo, quer apenas mostrar para alguém. Sorria e acene! Se você tem alguma crítica para fazer, espere algumas horas para comentar, e com muita delicadeza, qualquer crítica será levada para o lado pessoal e ele se ofenderá profundamente. (volte para o item 1 e 3 haha)

6. Cada dia uma novidade

Gostar das mesmas coisas sempre, fazer sempre igual, rotina… não são coisas de artista! Namorar artista é saber que ele virá cada dia com uma novidade, com um gosto musical diferente, com um hobbie novo, um estilo diferente de se vestir. O artista precisa experimentar o novo, ele é movido pela novidade!

7. O Sonho é mais importante que o agora!

O artista é um sonhador, ele vive em função do sonho, trabalha em função do sonho! Você tem que sonhar com ele, namorar artista é ser parceiro de sonho, é pra sonhar junto!

Bom, espero ter ajudo a todos com essas sete características gerais dessas pessoas tão complicadas… Claro que vale para namorar um artista ou uma artista né!




(Desconheço o autor)