TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

sexta-feira, outubro 30, 2015

VOCÊ É UM ESPETÁCULO!



Estávamos pensando em como nos comportamos. Quando, porventura, encontramos uma falha ou devemos fazer uma crítica, somos os primeiros a nos levantar e, em alto e bom som, dizer aos quatro cantos nossa opinião e repreender o autor daquela heresia, como se nunca tivéssemos cometido erro algum na vida. Mas, quando o contrário ocorre, uma pessoa realiza algo diferente, que traz mudanças positivas ou descobre alguma coisa fantástica, ninguém se levanta, com a mesma velocidade e ferocidade, para elogiá-la, como se isso fosse uma fraqueza, ou pior, como se a inveja isso não permitisse.





Devemos mudar essa atitude, na verdade, invertê-la.

Tentemos, daqui para frente, elogiar mais as pessoas quando acertam ou fazem um bom trabalho e criticar menos ou com menor tenacidade quando erram.

Você é maravilhosa! Você é maravilhoso! E porque somos maravilhosos lembrei de uma estorinha...

E até onde sei, esta história é.. verdadeira.

Aconteceu vários anos atrás, em um importante teatro de Paris. Um famoso cantor tinha sido contratado para cantar e a venda de ingressos foi um sucesso. Na noite do concerto, a casa estava lotada, todos os ingressos vendidos. O sentimento de excitação da plateia poderia ser sentido no ar, quando o gerente da casa subiu ao palco e disse:

- Senhoras e senhores, agradecemos por seu entusiástico apoio. Eu sinto informar que, devido a uma repentina doença, quem vocês esperam para ouvir não se apresentará esta noite. Porém, encontramos um substituto à altura e esperamos lhe proporcionar igual entretenimento.

A multidão vaiou de decepção, sequer ouviu o gerente anunciar o nome do artista. O ambiente transformou-se. De excitação para frustração.

O artista substituto fez o melhor que pôde. Quando terminou, nada mais havia do que um incômodo silêncio. Ninguém aplaudiu. De repente, de uma sacada, levanta-se um pequeno menino e grita:

- Papai, eu acho você maravilhoso!

A multidão aplaudiu intensamente.
Todos nós temos necessidade de ter pessoas em nossa vida que estejam dispostas a se
levantar de vez em quando e dizer:

- Eu acho você maravilhoso!


.