TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

sexta-feira, outubro 30, 2015

VOCÊ É UM ESPETÁCULO!



Estávamos pensando em como nos comportamos. Quando, porventura, encontramos uma falha ou devemos fazer uma crítica, somos os primeiros a nos levantar e, em alto e bom som, dizer aos quatro cantos nossa opinião e repreender o autor daquela heresia, como se nunca tivéssemos cometido erro algum na vida. Mas, quando o contrário ocorre, uma pessoa realiza algo diferente, que traz mudanças positivas ou descobre alguma coisa fantástica, ninguém se levanta, com a mesma velocidade e ferocidade, para elogiá-la, como se isso fosse uma fraqueza, ou pior, como se a inveja isso não permitisse.





Devemos mudar essa atitude, na verdade, invertê-la.

Tentemos, daqui para frente, elogiar mais as pessoas quando acertam ou fazem um bom trabalho e criticar menos ou com menor tenacidade quando erram.

Você é maravilhosa! Você é maravilhoso! E porque somos maravilhosos lembrei de uma estorinha...

E até onde sei, esta história é.. verdadeira.

Aconteceu vários anos atrás, em um importante teatro de Paris. Um famoso cantor tinha sido contratado para cantar e a venda de ingressos foi um sucesso. Na noite do concerto, a casa estava lotada, todos os ingressos vendidos. O sentimento de excitação da plateia poderia ser sentido no ar, quando o gerente da casa subiu ao palco e disse:

- Senhoras e senhores, agradecemos por seu entusiástico apoio. Eu sinto informar que, devido a uma repentina doença, quem vocês esperam para ouvir não se apresentará esta noite. Porém, encontramos um substituto à altura e esperamos lhe proporcionar igual entretenimento.

A multidão vaiou de decepção, sequer ouviu o gerente anunciar o nome do artista. O ambiente transformou-se. De excitação para frustração.

O artista substituto fez o melhor que pôde. Quando terminou, nada mais havia do que um incômodo silêncio. Ninguém aplaudiu. De repente, de uma sacada, levanta-se um pequeno menino e grita:

- Papai, eu acho você maravilhoso!

A multidão aplaudiu intensamente.
Todos nós temos necessidade de ter pessoas em nossa vida que estejam dispostas a se
levantar de vez em quando e dizer:

- Eu acho você maravilhoso!


.