TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

sexta-feira, outubro 30, 2015

QUESTÃO DE ÉTICA E MORAL



A maioria das pessoas fala e faz coisas sem consciência de que isso pode estar atingindo outros. Não por egocentrismo, mas, porque vivemos num mundo em que cada um tem de cuidar de si mesmo.
 


Nossa sociedade impõe essa forma de sobrevivência.

Nós temos, porém, a obrigação de mudar esse conceito. Olhemos ao redor e perguntemos se alguém gosta disso. Não acreditamos que alguém goste de viver assim. Então, por que continuamos a permitir que isso aconteça no nosso dia-a-dia?

Vamos quebrar essa corrente de inconformismo em que vivemos, onde acabamos, por puro comodismo, culpando o mundo ... um mundo que reflete somente as nossas próprias atitudes.

"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. O seu caráter é o que você realmente é, enquanto a sua reputação é apenas o que os outros acham que você é".

Você é tão importante quanto o que você faz.

Lembro que era uma ensolarada tarde de sábado. Meu amigo e orgulhoso pai Tim Martins estava levando seus dois filhos para jogar minigolf. Ele foi até o vendedor de entradas e perguntou:
- Quanto custa a entrada, meu amigo?

O homem respondeu:
- $3.00 para você e $3.00 para qualquer criança acima de seis anos. Com menos de seis anos
de idade, a entrada é grátis. Quantos anos eles têm?

Tim respondeu:
- O advogado tem três anos e o médico sete anos, assim eu creio que devo $6.00 para você.

O homem retrucou:
- Ei, senhor, ganhou na loteria ou algo parecido? Poderia ter economizado três pratas. Você poderia ter falado que o mais velho tinha apenas seis anos; eu não teria sabido a diferença.

Tim respondeu:
- Sim, isso pode ser verdade, mas as crianças teriam sabido a diferença.

Em tempos de desafios, a ética é muito importante. E você tem que ter certeza de ser um bom exemplo para todos com quem você convive.


.