Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

sexta-feira, outubro 30, 2015

QUESTÃO DE ÉTICA E MORAL



A maioria das pessoas fala e faz coisas sem consciência de que isso pode estar atingindo outros. Não por egocentrismo, mas, porque vivemos num mundo em que cada um tem de cuidar de si mesmo.
 


Nossa sociedade impõe essa forma de sobrevivência.

Nós temos, porém, a obrigação de mudar esse conceito. Olhemos ao redor e perguntemos se alguém gosta disso. Não acreditamos que alguém goste de viver assim. Então, por que continuamos a permitir que isso aconteça no nosso dia-a-dia?

Vamos quebrar essa corrente de inconformismo em que vivemos, onde acabamos, por puro comodismo, culpando o mundo ... um mundo que reflete somente as nossas próprias atitudes.

"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. O seu caráter é o que você realmente é, enquanto a sua reputação é apenas o que os outros acham que você é".

Você é tão importante quanto o que você faz.

Lembro que era uma ensolarada tarde de sábado. Meu amigo e orgulhoso pai Tim Martins estava levando seus dois filhos para jogar minigolf. Ele foi até o vendedor de entradas e perguntou:
- Quanto custa a entrada, meu amigo?

O homem respondeu:
- $3.00 para você e $3.00 para qualquer criança acima de seis anos. Com menos de seis anos
de idade, a entrada é grátis. Quantos anos eles têm?

Tim respondeu:
- O advogado tem três anos e o médico sete anos, assim eu creio que devo $6.00 para você.

O homem retrucou:
- Ei, senhor, ganhou na loteria ou algo parecido? Poderia ter economizado três pratas. Você poderia ter falado que o mais velho tinha apenas seis anos; eu não teria sabido a diferença.

Tim respondeu:
- Sim, isso pode ser verdade, mas as crianças teriam sabido a diferença.

Em tempos de desafios, a ética é muito importante. E você tem que ter certeza de ser um bom exemplo para todos com quem você convive.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário