Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

sexta-feira, outubro 30, 2015

O TESOURO OCULTO



Atualmente, passamos por um momento de transição no mundo, nas empresas, nas famílias e, claro, dentro de nos mesmos. É verdade que, nos dias de hoje, a nossa vida passa por um período de transição, e tenha certeza de que gostaríamos de tranquilizá-lo de que, em certo momento, tudo isso cessará e sua vida voltará a ser previsível.




Infelizmente, porém, o mundo mudou e já não nos permite usufruir desse pequeno luxo. Por isso acostume-se com as mudanças, pois elas não cessarão; também não se iluda de que no passado essas mudanças eram menores ou mais fáceis.

Não deixe esses pensamentos cegarem- no, fazendo com que você perca de vista seus reais sonhos e objetivos.

Lembre-se que muitas mudanças são apenas modismos passageiros, ou pior, até motivadas por interesses próprios de terceiros. Então, saiba diferenciá-las das mudanças verdadeiras, aquelas que realmente lhe trarão desenvolvimento pessoal, profissional ou espiritual.

Para fazer isso, basta seguir seu coração.

"O seu coração está onde está o seu tesouro. E seu tesouro precisa ser encontrado - para que tudo possa fazer sentido". (Reflexões dos Guerreiros da Luz, Paulo Coelho).

Tesouro oculto

“... O guarda que estava revistando o alquimista encontrou um pequeno frasco de cristal cheio·de líquido e um ovo de vidro amarelado, pouco maior que o ovo de uma galinha.

- Que são estas coisas? perguntou o guarda.

- É a Pedra Filosofal e o Elixir da Longa Vida. É a Grande Obra dos alquimistas. Quem tomar este elixir jamais ficará doente, e uma lasca desta pedra transforma qualquer metal em ouro.

Os guardas riram pra valer, e o alquimista riu com eles. Tinham achado a resposta muito engraçada e o deixaram partir, sem maiores contratempos, com todos os seus pertences.

- Você está louco? perguntou o rapaz ao alquimista, quando já haviam se distanciado bastante. Para que você fez isto?

- Pra mostrar a você uma simples lei do mundo, respondeu o alquimista. Quando temos os grandes tesouros diante de nós, nunca percebemos. E sabe por quê? Porque os homens não acreditam em tesouros.” (Paulo Coelho, em O Alquimista).


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário