TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem-vinda(o) à MarMel visualARTS do premiado artista Ton MarMel que desde infante manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, participou de dezenas de salões, exposições no Brasil e exterior, é Doutor em Direito Público que tem a missão de oferecer conhecimento, obras e serviços de excelência com criatividade, segurança e eficiência. 


SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

DESTAQUE

CARTA ABERTA A EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SOBRE A SITUAÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA BRASILEIROS - http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-excelentissima-senhora.html
- "NÓS,BRINQUEDOS" - Conjunto de mais de 600 TELAS executadas em técnicas diversas, distribuído em 4 Volumes, acompanhado de TEXTO-TESE indicativo que pode ser lido integralmente neste link de postagem anterior http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/05/nos-brinquedos.html#links - "NÓS, BRINQUEDOS: porque desde a infância somos nossos próprios brinquedos, realizações, sonhos, projetos, inventos, alegrias e decepções." (MarMel) - "Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que

sexta-feira, outubro 30, 2015

A IDADE DE SER FELIZ



Umas das poucas perguntas que não devemos deixar de responder corriqueiramente na vida, para avaliar se devemos ou não iniciar uma mudança, é: "Eu sou feliz? Se “não sou feliz completamente, o que me falta para ser feliz completamente”?

 
(Coração em brasa. Pintura pertencente a série Nós, Brinquedos, de Ton MarMel)
#marmel +MarMel Artista 


Estas perguntas trazem escondidas uma enorme energia, suficiente para iniciar qualquer processo de mudança. É evidente que caberá a você determinar a direção, profundidade e os objetivos desta mudança, sem os quais essa energia não lhe servirá de nada, além de desorientá-la.

O que você está esperando para ser feliz?

"Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos a sua fonte dentro de nós". (Marquês de Maricá).

E nesse sentido, Mário Quintana poetizou A idade de ser feliz...

“Existe somente uma idade para se ser feliz. Somente urna época na vida de cada pessoa, em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las, a despeito de todas as dificuldades e todos os obstáculos.

Uma só idade para se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que se pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores. Tempo de entusiasmo e coragem, em que todo desafio é mais um convite à luta que se enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida chama-se PRESENTE”.


.