Translate

VISITANTE, SEJA BEM-VIND@! VOCÊ FAZ A DIFERENÇA E É MAIS IMPORTANTE DO QUE O NÚMERO ABAIXO

VISITANTE, SEJA BEM-VIND@! VOCÊ FAZ A DIFERENÇA E É MAIS IMPORTANTE DO QUE O NÚMERO ABAIXO

Quem sou eu

Minha foto
Bem-vind@ à página artística de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL, MARTMEL e TONMARMEL), artista visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e faculdade de Direito, recebeu vários prêmios, participou de salões de artes, exposições individuais, coletivas e que também é advogado pós-graduado em Direito Público. Curriculo oficial na plataforma Lattes - CNPQ, governo do Brasil, https://lattes.cnpq.br/0798690696791139

Digite aqui o que quer pesquisar

quinta-feira, outubro 22, 2015

AS LAGARTAS PROCESSIONÁRIAS

Conta-se que Jean Faber, grande naturalista francês, encontrou um exemplo perfeito do comportamento receoso de romper com a rotina, ao fazer investigações sobre as lagartas processionárias.

Ton MarMel e a ação resultante de uma decisão. (#tonmarmel +MarMel Artista  +MarMel Jurista 
Esses curiosos bichinhos vivem nos bosques, alimentando-se de folhas de pinho, caminham entre as árvores, formando uma longa fila, com os olhos semicerrados e a cabeça quase pegada à traseira da companheira que a precede. Parecem automóveis que andam colados no para-choque do automóvel que segue à frente.

"O que sucederia - perguntou-se Faber - se eu colocasse a primeira processionária de tal modo que ficasse unida à última da coluna"?

Sem grandes problemas, conseguiu que uma série de lagartas caminhasse em círculo sobre a borda de um vaso. Caminharam em círculo durante sete dias e sete noites.


Nada podia romper a cadeia. Com exceção do cansaço e da fraqueza, devido à falta de alimento. E note-se que havia suficiente alimento no meio do vaso, a uma distância menor que o cumprimento de uma das processionárias. Um verdadeiro banquete, se qualquer uma delas se houvesse animado a romper a cadeia.

Mas, nenhuma delas o fez.


Assim, cuidado com seus hábitos e suas rotinas; eles podem estar cegando-a para as chances e oportunidades que se mostram e que você já as conhece muito bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário