Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

segunda-feira, outubro 19, 2015

CORRENDO RISCOS

Duas sementes descansam lado a lado no solo fértil da primavera.

(Ton MarMel, foto. @marmel, #marmel)
A primeira semente diz: - Eu quero crescer! Quero enviar minhas raízes às profundezas do solo e fazer meus brotos rasgarem a superfície da terra .... Quero abrir meus botões como bandeiras, anunciando a chegada da primavera ... Quero sentir o calor do sol em meu rosto e a bênção do orvalho da manhã em minhas pétalas! 
E assim ela cresceu.

A segunda semente diz: - Tenho medo. Se eu enviar minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Se rasgar a superfície dura, posso danificar meus brotos ... e se eu deixar que meus botões se abram e um caracol tentar cornê-los? E se abrir minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não é muito melhor esperar até que eu me sinta segura?
E assim ela esperou.

Uma galinha, ciscando no solo da primavera recente, à procura de comida, encontrou e rapidamente comeu a semente que esperava por segurança. E a segunda semente descobriu, tarde demais, que os que se recusam a correr riscos e crescer são engolidos pela vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário