TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem-vinda(o) à MarMel visualARTS do premiado artista Ton MarMel que desde infante manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, participou de dezenas de salões, exposições no Brasil e exterior, é Doutor em Direito Público que tem a missão de oferecer conhecimento, obras e serviços de excelência com criatividade, segurança e eficiência. 


SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

DESTAQUE

CARTA ABERTA A EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SOBRE A SITUAÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA BRASILEIROS - http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-excelentissima-senhora.html
- "NÓS,BRINQUEDOS" - Conjunto de mais de 600 TELAS executadas em técnicas diversas, distribuído em 4 Volumes, acompanhado de TEXTO-TESE indicativo que pode ser lido integralmente neste link de postagem anterior http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/05/nos-brinquedos.html#links - "NÓS, BRINQUEDOS: porque desde a infância somos nossos próprios brinquedos, realizações, sonhos, projetos, inventos, alegrias e decepções." (MarMel) - "Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

CAMINHOS PRA FAZER ACONTECER

As mudanças são necessárias: às vezes, pensamos ser uma punição; outras, uma bênção, tudo vai depender de nossa interpretação e nosso objetivo, mas, com certeza, representam uma evolução. Mesmo assim, não deixam de ser assustadoras.

CAMINHOS. Desenhos. Grafititi por Ton MarMel.
Então que você tenha sucesso com a sua mudança! E que o sucesso nos acompanhe em nossa jornada, mesmo que tenhamos a impressão de que o fracasso está batendo em nossa porta. E para nos ajudar nessa jornada lembremos dos caminhos a seguir:


- Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado. Imagine com detalhes o
estado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito (como começar, etc.).

- Dê rapidamente o primeiro passo. Confie nos "larnpejos" que você tem. Se você sente confiança interior (não pense em explicar), aja sem hesitação e dê o primeiro passo. A natureza fará a sequência acontecer (outros passos seus e de outras pessoas que você toca no primeiro movimento).

- Faça tudo "de corpo e alma". Não seja "morno", "fazendo por fazer". Até o "impossível" se torna possível quando nos envolvemos integralmente.

- Faça tudo com muito boa vontade e prazer. As probabilidades de dar certo aumentam tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.

- Seja otimista. Não se deixe influenciar pelos cínicos e pelos pessimistas. Ajude a construir ideal, a cada dia, dando o passo do dia.

- Concentre-se nos seus pontos fortes. Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos, ancore-se no que você tem de melhor.

- Concentre energia. Evite desperdiçar energia, fazendo as coisas "de forma picada", ou começando muitos projetos sem nada concluir.

- Decole a vá aperfeiçoando em pleno vôo. Planeje o suficiente. Evite "afogar-se" em "planejamentos que nunca terminam" ou planos que nunca saem do papel.

- Esteja sempre focado na busca de soluções. Use sua energia na busca de soluções, em vez de desperdiçá-la, debruçando-se somente sobre os problemas.

- Crie condições favoráveis. Procure trabalhar as barreiras, positivamente, até que elas se enfraqueçam ou desapareçam, em vez de tentar atravessá-las à força.

- Seja natural. Não seja derrotado pelo "excesso de esforço". Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranquilidade interior. Dê espaço para a natureza também fazer a sua parte.

- Pense sempre nos riscos e nas recompensas. Não se deixe imobilizar pelos riscos. Equilibre sempre, tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição.

- Neutralize os "palpiteiros inconseqüentes". Não se deixe influenciar por "opiniões" irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda a distinguir conselhos sábios, bem- intencionados, de comentários "rotineiramente" jogados pelas pessoas.

- Evite lucubrar. Não desperdice energia, lucubrando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo.

- Seja transparente. Sequer pense desonestamente, pois isso drena sua energia. (Já imaginou quanto de energia gastamos, para "proteger" a mentira contada ontem?) Ser transparente multiplica energia. Energia que faz acontecer.

- Seja generoso. ''A generosidade move montanhas". As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade faz agir. "Picuinhas", ao contrário, imobilizam as pessoas.

- Aja sempre numa postura ganha-ganha. Evite a postura do tirar vantagem de tudo. Aja pensando em benefícios para todos. As coisas passam a acontecer com mais fluidez.

- Confie 100% em sua força interior. Fazer acontecer exige fé. Principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário.

- Busque excelência, sempre. Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve sempre ser a perfeição.

- Chute a acomodação e o "iMobilismo" para longe de você. A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoada pela vida toda. Não se acomode. Procure sempre melhorar seu próprio recorde.

- CONSCIÊNCIA EM PAZ: BOAS ESCOLHAS. Faça as pazes com seu passado, pois assim você terá menos problemas no seu presente e no seu futuro.

- A VIDA DO VIZINHO. O que os outros pensam de ti não te diz respeito.

- O REMÉDIO NATURAL PARA QUASE TUDO. O tempo cura quase tudo; então aprenda a dar tempo ao tempo que tudo se resolve a seu modo e tempo.

- O MAIOR MOTIVO PARA A FELICIDADE.  Ninguém é responsável por sua felicidade a não ser você mesmo.

- VIDA COMPARADA, REFLEXA E ESPELHADA. Não compare e nem permita que comparem sua vida com a vida de outras pessoas. Por mais que você conheça uma pessoa você não tem ideia dos caminhos que ela trilhou, das lutas íntimas que enfrenta, da vitórias que conquistou, dos valores que cultivou, do que ela busca e pelo que sempre almejou.

- FAÇA E ACONTEÇA. Pare de pensar muito. É no caminho do fazer que se aprende a fazer e acontecer. Então não espere a inspiração e o momento ideal para fazer acontecer. Simplesmente se decida a fazer e faça.

- SORRIA SEMPRE. Afinal, sorrir faz bem e você não tem todos os problemas do mundo.


.