TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

terça-feira, fevereiro 23, 2016

DESPERTANDO PARA O QUE MERECE SER ACORDADO

Como sempre acontece em todos os inícios de ano, neste não de e ter sido diferente. Ele veio carregado de uma poderosa energia de mudança, quando todos fizemos planos, promessas, traçamos metas, ete., mas, depois, são poucos que conseguem cumprir a maioria delas. Foi assim nos últimos quatro (4) anos e principalmente nos últimos meses de 2015 e para muitas pessoas continuará sendo em 2016, 2017 ....



Não estamos querendo dizer que não evoluímos a cada ano, mas que, na verdade, essas mudanças foram obrigadas pela realidade que nos rodeia, desse modo, obrigando-nos a mudar. Essa mudança não foi uma escolha, ou uma estratégia pessoal planejada, foi impelida pela pressão do ambiente.
Por isso, neste ano e já em fevereiro gostaríamos de propor algo diferente: que rompamos com esse ciclo anual de renovações. Na verdade, a proposta seria de apenas encurtá-lo - de um ano para um semestre, um trimestre, um mês, uma semana e enfim um dia. Já pensou se pudéssemos levantar todos os dias com a mesma energia e o mesmo espírito de renovação com que o fizemos em 01/01/xxxx?
Poderíamos nesse dia dedicar ao máximo ao atingimento dos objetivos que traçamos no dia anterior, que fazem parte dos objetivos semanais, que, por sua vez, estão inseridos no trimestre e assim por diante, até que, como em um quebra-cabeça, fôssemos cumprindo um a um nossos objetivos.
Não esperemos o ano todo para reavaliar a vida e estabelecer objetivos, experimentemos fazer isso diariamente e vamos ver a diferença.
"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos".
ACORDE! ACORDE ANTES QUE A MORTE TE ACORDE!
Não deixe que nada afete seu espírito.
Envolva-se pela música, cante e ouça.
Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar para mais um dia.
O bom humor é contagiante, espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de amor.
Não se lamente!!! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.
Não viva emoções mornas ou vazias.
Cultive seu interior, extraia o máximo de pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.
Repense seus valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz.
Tudo que merece ser feito merece ser bem feito.
Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.
Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade.
Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor.
Transforme seus movimentos em oportunidades.
Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade.
Não inveje. Admire!!! Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio.
Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação, para saber o que faltando para chegar lá.
Ocupe seu tempo, crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento. Só assim terá tempo de criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências.
Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.
Tenha fé e energia, acredite! Você pode tudo que quiser.
Perdoe! Seja grande para os aborrecimentos; pobre para a raiva; forte para vencer e FELIZ para permitir momentos felizes.
Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como apreciar artes, ver bons filmes, namorar demais todos os dias, praticar esportes cultivar amigos, namorar muito, beijar na boca, fazer amor todos os dias (Eu já falei em namorar muito?! Não o bastante... ). O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações, afinal namorar é muito mais prazeroso e realizativo
Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vi 
ame. Antes de tudo, a você mesmo!

NÓS COMEÇAMOS A SER FELIZES QUANDO SOMOS CAPAZES DE RIR DE NÓS MESMOS E DE NOSSAS BOBAGENS E ATROPELOS SAUDÁVEIS! PORTANTO, TENHAS UMA ÓTIMA VIDA. ..
.