TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

terça-feira, fevereiro 23, 2016

FELICIDADE ORIGINAL

Pare de reclamar, isso não vai ajudá-lo em nada a resolver seu problema. Se você já o identificou parabéns, pois a metade da solução está em saber qual é o problema. Agora, você precisa agir e buscar alternativas para solucioná-lo.


Não espere que reclamar afugente seu problema, só vai aumenta-lo e ainda afastar as pessoas ao seu redor, que pode auxiliá-lo.
Ter problemas é uma bênção. Imagine uma vida sem nenhum problema! Como você evoluiria?
Agora, lembre-se: ter problemas é diferente causar problemas. Cuidado com a auto sabotagem!
'Jamais desista daquilo que você realmente quer fazer: a pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos". (Ton MarMel).
A FELICIDADE AUTÊNTICA, ORIGINAL E DERIVADA
Uma moça se sentia momentaneamente infeliz e, andando pela rua, viu um homem puxando uma carroça. Ao observar a cena, pensou: "Pobre homem! fazendo o trabalho de um animal irracional... Isso é que deve ser infelicidade"!
Pensando em ouvir de seus lábios lamentações e queixas, aproximou-se e lhe perguntou:
- O senhor é muito infeliz, não é? Afinal, fazendo um trabalho desses...

Confessa ela que o homem fê-la mudar a paisagem íntima, ao responder entusiasmado: 
- Não, senhora! Sou uma pessoa muito feliz. Tenho saúde que nem mesmo preciso de um animal para puxar minha carroça. Tenho força, consigo o meu sustento passeando pela cidade e ainda ganho saudações de pessoas bonitas como a senhora. Só não sou mais feliz porque não vejo todas as pessoas do mundo sorrindo...

Muitos de nós buscamos a felicidade distante de onde ela se encontra.
A cada momento, Deus nos oferece mil motivos para nos alegrar.
A oportunidade de viver, de ter uma família, amigos, trabalho ... A natureza, o sol, a chuva, a noite para o repouso, as chances de aprendizado em cada minuto que passa por nós.
Até mesmo os percalços do caminho são motivos de alegria, por nos ensinarem a superá-las, preparando-nos para a conquista da felicidade perene, autêntica, que a todos nos aguarda, depois de superados os obstáculos naturais da caminhada.
.
PS. Trabalho: Águas Turbulentas. (Trabalho pertencente à série Nós, Brinquedos, volume 2 – As longas tranças do careca, composto de mais de 600 trabalhos)