TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem-vinda(o) à MarMel visualARTS do premiado artista Ton MarMel que desde infante manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, participou de dezenas de salões, exposições no Brasil e exterior, é Doutor em Direito Público que tem a missão de oferecer conhecimento, obras e serviços de excelência com criatividade, segurança e eficiência. 


SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

DESTAQUE

CARTA ABERTA A EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SOBRE A SITUAÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA BRASILEIROS - http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-excelentissima-senhora.html
- "NÓS,BRINQUEDOS" - Conjunto de mais de 600 TELAS executadas em técnicas diversas, distribuído em 4 Volumes, acompanhado de TEXTO-TESE indicativo que pode ser lido integralmente neste link de postagem anterior http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/05/nos-brinquedos.html#links - "NÓS, BRINQUEDOS: porque desde a infância somos nossos próprios brinquedos, realizações, sonhos, projetos, inventos, alegrias e decepções." (MarMel) - "Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que

terça-feira, fevereiro 25, 2014

SÃO FEVEREIRO: RETIRO DE CARNAVAL EM BRASÍLIA

(Traço e Fantasia de São Fevereiro. Montagem do artista Ton Marmel)



Retiro de Carnaval em Brasília, da série Carnaval: Traço e Fantasia de São Fevereiro. (Diferente dos Carnavais de rua do restante do país, o Carnaval de rua de Brasília é repleto de fantasias críticas e bem humoradas ao governo, políticas e políticos através de seus diversos blocos e agremiações de samba). 

(Rei Momo. Pintura do artista Ton MarMel)

SÃO FEVEREIRO, O SANTO MILAGREIRO DO POVO BRASILEIRO, ROGAI POR NÓS FOLIÕES QUE RECORREREMOS A VÓS !!! SE VOCÊ ANDA APERREADO COM ALGUÉM OU ALGUMA COISA, SE ANDA PRECISANDO DE EMPREGO, SE PRECISA RESOLVER PROBLEMAS BANCÁRIOS OU PENDÊNCIAS JUDICIAIS, SE PRECISA FECHAR CONTRATOS IMPORTANTES, SE PRECISA ARRUMAR MARIDO RICO, SE sofre com PROBLEMAS DE EREÇÃO, DE EJACULAÇÃO PRECOCE OU FRIGIDEZ, SE PRECISA GANHAR DINHEIRO FÁCIL, SE PRECISA RESOLVER ALGUMA COISA DE DIFÍCIL SOLUÇÃO E NÃO SABE COMO, VOCÊ PRECISA DA AJUDA DE SÃO FEVEREIRO. SANTO PAGÃO QUE NÃO CONSTA NEM DE TEXTOS APÓCRIFOS DA IDADE MÉDIA, SÃO FEVEREIRO EMBORA NÃO SEJA RECONHECIDO COMO SANTO POR NENHUM CRISTÃO NEM DO ESTRANGEIRO, É SANTO FERVOROSO DE MUITOS ROMEIROS E FIEL MILAGREIRO DO POVO BRASILEIRO. PATRONO DO CARNAVAL, SÃO FEVEREIRO É INVOCADO SEMPRE QUE SE PRECISA INICIAR UM ANO SÉRIO ATRAVÉS DA JACULATÓRIA: "ESQUENTA NÃO, PODE CRÊ, DEPOIS DO CARNAVAL A GENTE VÊ".

(Apoteose do Samba. Desenho do artista Ton MarMel)

CONJUNTO DE DESENHOS ELABORADOS EM GRAFITI, CANETA ESFEROGRÁFICA, LÁPIS DE CERA, GUACHE SOBRE PAPEL CANSON, QUE SERVIRAM DE RASCUNHO PARA ARTE-FINAL DE ALEGORIAS E DECORAÇÃO COM TEMÁTICA SOBRE O CARNAVAL BRASILEIRO E SUA HISTÓRIA - ANO 1985.


(Ton MarMel)