Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

sábado, fevereiro 22, 2014

PAZ: ASPIRAÇÃO E REALIDADE

Volto a falar, mais uma vez, este é um projeto que não deveria existir. É o resultado do estado de espírito do homem moderno, que, como os habitantes deste planeta na Idade da Pedra, continua a perseguir o ideal de paz e liberdade que era de se supor já ter sido alcançado na Terra. E é o reconhecimento da ausência da paz e a necessidade de promovê-la a razão deste trabalho.



(Paz: Aspiração e realidade. Criação do artista Ton MarMel)


Muitos artistas vêem-na como impossível, busca permanente,; outros a vêem como esperança a mover o mundo; alguns falam da paz interior; outros pretendem a paz universal. A paz de uma paisagem, ou de uma imagem vivida ou sonhada, a paz que vem do amor à natureza e a seus fenômenos, a paz vivida e valorizada após grandes guerras; a paz do amor. Conflitos deflagrados, ligas e documentos em prol da paz, históricos armistícios, todos os aspectos, com profundidade e sabedoria.

Este trabalho, inicialmente tomado há mais de vinte anos, de suma importância em nossos dias, para o qual tantos se voltam, sempre no intuito de promover, estimular e concretizar a paz, representa a realização de uma ideia que retomo e dedico aos amigos, familiares, parentes, visitantes, leitores, apreciadores, na esperança de que um pouco de paz lhes chegue através desta coletânea virtual, tanto pelo prazer estético oferecido pelas pinturas, desenhos, vídeos, quanto pelos textos em prosa ou poesia, pródigos em conceituações, sonhos e lirismo. E para completá-los, trazemos também uma coletânea de citações de personagens da História e da Literatura mundiais, para quem certamente a paz também constitui-se em alvo a ser atingido e objeto de inspiração.

Paz para você

Paz para todos

Shalom

Namasté




(Ton MarMel)




Nenhum comentário:

Postar um comentário