Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

terça-feira, maio 21, 2019

TIRO E ELETROCHOQUE: O IRRACIONAL E GROTESCO NA ARTE CONCEITUAL


Em 1973, na Califórnia, o performático Chis Burden montou duas exposições, ambas sob alegação de “tirar a arte do elitismo e trazê-la para o mundo real dos perigos e ameaças”. 


TIRO E ELETROCHOQUE: O IRRACIONAL E GROTESCO NA ARTE CONCEITUAL  (Ton MarMel #marmel #ateconceituyal #conceitual)l

Numa das exposições “exploradoras” da violência, ele fez com que um amigo atirasse com um revólver em seu próprio braço diante dos convidados, e na outra exposição ele ligou dois fios elétricos em seu peito nu, cuja corrente elétrica provocou várias cintilações na aura e muitos fios de cabelos arrepiados e queimados que rendeu fotografia impressionante.

Enquanto isso, no mesmo ano, numa galeria em Viena, um grupo chegou a lambuzar com sangue e tripas de carneiro os participantes e depois os crucificou de cabeça para baixo, resultando disso que um dos participantes morreu em consequência de automutilação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário