Translate

VISITANTE, SEJA BEM-VIND@! VOCÊ FAZ A DIFERENÇA E É MAIS IMPORTANTE DO QUE O NÚMERO ABAIXO

VISITANTE, SEJA BEM-VIND@! VOCÊ FAZ A DIFERENÇA E É MAIS IMPORTANTE DO QUE O NÚMERO ABAIXO

Quem sou eu

Minha foto
Bem-vind@ à página artística de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL, MARTMEL e TONMARMEL), artista visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e faculdade de Direito, recebeu vários prêmios, participou de salões de artes, exposições individuais, coletivas e que também é advogado pós-graduado em Direito Público. Curriculo oficial na plataforma Lattes - CNPQ, governo do Brasil, https://lattes.cnpq.br/0798690696791139

Digite aqui o que quer pesquisar

segunda-feira, agosto 28, 2017

CELEBRANDO A VIDA!

A maldade humana está nas ações tomadas por pessoas que criam mecanismos de defesa para desculpar a falta de autoestima ou que transferem para outros a responsabilidade pela insatisfação em suas vidas.


Acho complicado concordar com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, que afirmava que o estado de natureza dos seres humanos não corrompidos pela sociedade não geraria rivalidades e, portanto, estes não tenderiam à satisfação de seus instintos de sobrevivência.

A maldade é algo tão mais arraigado em algumas pobres almas, que num ímpeto de desespero se afogariam na própria imagem refletida na água.

Tem gente que bate na mulher, nos filhos e no cachorro por perversão ou rancor de suas vidinhas miseráveis.

Tem gente que por inveja e malícia se afunda no caos da marginalidade somente para atingir cruelmente e devastar a vida de quem julgam culpados por seus fracassos.

Tenho acompanhado casos de maldade que reviram o estômago do mais vil dos canalhas.

As frustrações e debilidades pessoais escondidas no sonem não justificam atos de violência ou brincadeiras de péssimo gosto que provocam irresponsavelmente sofrimento nos outros. 

É preciso identificar e coibir a força que advém do mal.

Viva a vida!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário