TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

quarta-feira, julho 08, 2015

TEMPOS MODERNOS?!

PLANALTO APAGA POST QUE RELACIONAVA MEDIDA TRABALHISTA A "TEMPOS MODERNOS" - Publicação causou revolta entre internautas, que criticaram a associação entre a imagem e o programa anunciado nesta semana pelo Planalto.


A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) apagou nesta quarta-feira (8/7) uma publicação na rede social Facebook com imagem do filme "Tempos Modernos", de Charles Chaplin, que havia sido usada para fazer propaganda dos benefícios do recém-lançado Programa de Proteção ao Emprego (PPE). O clássico de Chaplin, lançado em 1936, é uma crítica às péssimas condições de trabalho em meio a um sistema industrial cada vez mais opressor e desumano.

Procurada pela reportagem, a Secom informou que o conteúdo foi retirado do ar por "inadequação ao conteúdo pretendido". A publicação, de acordo com o governo, "visava destacar a ação do governo, construída em parceria com empresas e sindicatos, para assegurar o emprego de trabalhadores em momento de dificuldades temporárias", justificou a secretaria.
A imagem, postada na terça-feira (7/7) na conta do Planalto no Facebook, mostrava Chaplin numa das cenas mais emblemáticas de "Tempos Modernos", com o corpo curvado, operando uma máquina. "Jornada de trabalho menor... e meu emprego garantido!", dizia a legenda que acompanhava a foto.
A publicação causou revolta entre internautas, que criticaram a associação entre a imagem e o programa anunciado nesta semana pelo Planalto. "Nossa, que infelicidade no uso da imagem. Chaplin fazia uma crítica à alienação e à exploração do trabalhador industrial e o Poder Executivo, durante o ajuste fiscal, executou manobras para reduzir os direitos trabalhistas! Caramba! Foi péssimo", escreveu um internauta.
Instrumento
Ao participar do programa de rádio 'Bom Dia, Ministro', o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, disse na manhã desta quarta, 8, que o Programa de Proteção ao Emprego é um "instrumento" para a manutenção de vagas em um momento de redução na taxa de crescimento da economia.
"O quadro que queremos evitar é demissões. Há um esforço muito grande no sentido de sairmos rapidamente desse período de transição, de ajuste da economia, infelizmente ainda continuamos com cenários difíceis no Brasil. Preservar emprego é tudo o que queremos", afirmou Rossetto.
O PPE está previsto em Medida Provisória assinada na última segunda-feira (6/7) pela presidente Dilma Rousseff. O programa permite a redução da jornada de trabalho e dos salários dos empregados na indústria em até 30% em tempos de crise ou de queda expressiva de produção. Para o empregado, o salário será cortado em até 15%, mas haverá complementação do valor com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

(Fonte: Correio Braziliense - http://www.correiobraziliense.com.br/…/planalto-apaga-post-…