FOGO DE MORRO ACIMA, ÁGUA DE MORRO ABAIXO....
É assim que as coisas estão no Rio de Janeiro.
ATÉ QUANDO, RIO? ATÉ QUANDO NÃO SORRIO?
É assim que as coisas estão no Rio de Janeiro.
ATÉ QUANDO, RIO? ATÉ QUANDO NÃO SORRIO?
Até quando a polícia terá que subir nos morros a custa de muito fogo e tiro trocado com bandidos e marginais para libertar famílias vítimas do flagelo social, impor a lei, levar a ordem, a justiça social, o estado de direito, o desenvolvimento social, a educação, cultura, saúde, trabalho, lazer, condições dignas mínimas de sobrevivência a dezenas de milhares de brasileiros?
Até quando milhões de famílias ainda serão soterradas e mortas pela força e quantidade de água que desce morro abaixo. Até quanto milhares terão que morar e viver em clareiras de matagais em pé de serra, em morros, em cidades, em palafitas montadas em morros íngremes ou centros urbanos sem a menor infraestrutura ou estrutura deficitária de limpeza, higiene, coleta de lixo, saúde urbana?
Até quando o brasileiro irá continuar rindo de tudo, de todos e até da própria desgraça sem tomar uma atitude séria, sem assumir uma atitude digna e de responsabilidade na vida para não continuar padecendo as desgraças que todos os anos são escancardas em noticiários de norte a sul do país?
ATÉ QUANDO?!
QUANDO A GALINHA NASCER COM DENTES ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário