TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

sábado, janeiro 16, 2016

VIVENDO COMO FLORES

Recentemente, li uma frase que dizia: "Todo artista molha seus pincéis em sua alma, e pinta sua própria natureza", que me fez refletir em como estamos ficando fúteis e nossa existência tornando-se cada vez mais superficial.

Foto de pintura óleo sobre tela, pertencente à subsérie Elementais, FLOR DA TERRA, 80x120cm – Ton MarMel.

Diariamente, recebo mensagens em minha caixa postal, que refletem claramente a banalização do sofrimento alheio.

Encontro pessoas recém-formadas, perdidas num horizonte sem sonhos, vivendo apenas de seus pesadelos cotidianos. O egoísmo e a falta de sensibilidade de nossos pares estão alarmantes.

Poderia continuar enumerando dezenas, talvez centenas de motivos e razões para demonstrar como a vida está ruim e contaminar os leitores com essa imensa tristeza e derrotismo. Algo semelhante ao que fazem diariamente nossos jornais, mas eu acredito que a atitude das pessoas perante os estímulos externos é que faz a diferença - isso é a verdadeira motivação, encontrar uma causa para continuar sorrindo, enquanto todos choram, pois a felicidade não está em viver, mas em saber viver.

Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele é feito.

Aprenda a construir seu próprio jardim.

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe".

Viver como as flores

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores, advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.

Isso é viver como as flores.

  
Grato por sua leitura! Sou o Ton MarMel. Sou Jurista, Advogado Pós-graduado, Artista Visual, Arquiteto da própria vida detentor de dezenas de prêmios. PARA MAIORES INFORMAÇÕES MUITO ALÉM DA VIDA NO FACEBOOK CONSULTE ALGUNS SITES:
MarMel Jurista..... http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com.br/
MarMel Artista ... http://marmel-ton-marmel.blogspot.com.br/
MarMel Galeria... http://www.artmajeur.com/marmel/
MarMel Youtube. https://www.youtube.com/user/MARMELsom?feature=mhee

.