TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

sábado, janeiro 16, 2016

VIVENDO COMO FLORES

Recentemente, li uma frase que dizia: "Todo artista molha seus pincéis em sua alma, e pinta sua própria natureza", que me fez refletir em como estamos ficando fúteis e nossa existência tornando-se cada vez mais superficial.

Foto de pintura óleo sobre tela, pertencente à subsérie Elementais, FLOR DA TERRA, 80x120cm – Ton MarMel.

Diariamente, recebo mensagens em minha caixa postal, que refletem claramente a banalização do sofrimento alheio.

Encontro pessoas recém-formadas, perdidas num horizonte sem sonhos, vivendo apenas de seus pesadelos cotidianos. O egoísmo e a falta de sensibilidade de nossos pares estão alarmantes.

Poderia continuar enumerando dezenas, talvez centenas de motivos e razões para demonstrar como a vida está ruim e contaminar os leitores com essa imensa tristeza e derrotismo. Algo semelhante ao que fazem diariamente nossos jornais, mas eu acredito que a atitude das pessoas perante os estímulos externos é que faz a diferença - isso é a verdadeira motivação, encontrar uma causa para continuar sorrindo, enquanto todos choram, pois a felicidade não está em viver, mas em saber viver.

Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele é feito.

Aprenda a construir seu próprio jardim.

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe".

Viver como as flores

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores, advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.

Isso é viver como as flores.

  
Grato por sua leitura! Sou o Ton MarMel. Sou Jurista, Advogado Pós-graduado, Artista Visual, Arquiteto da própria vida detentor de dezenas de prêmios. PARA MAIORES INFORMAÇÕES MUITO ALÉM DA VIDA NO FACEBOOK CONSULTE ALGUNS SITES:
MarMel Jurista..... http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com.br/
MarMel Artista ... http://marmel-ton-marmel.blogspot.com.br/
MarMel Galeria... http://www.artmajeur.com/marmel/
MarMel Youtube. https://www.youtube.com/user/MARMELsom?feature=mhee

.