Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

quarta-feira, janeiro 06, 2016

NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS

Eu estava andando nos corredores do Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Regional Federal em Brasília e automaticamente comecei a observar os transeuntes que por mim passavam...

(NA FOTO: Meu avô, Themistocles Martins de Souza Rocha. Tabelião. Promotor Público. Poeta. Pai exemplar de doze (12) filhos. Em sua homenagem existem algumas ruas e estrada federal Brasil afora)

Cada dia que passa vejo mais pessoas desistindo de seus sonhos. Na rua, às vezes, fico observando todo mundo que passa e consigo separar, só em olhar, aqueles que já abandonaram seus sonhos ou desistiram de lutar por eles. Não é muito difícil identificá-los - basta fixar em seus olhos -, todos perderam aquele sinal característico dos sonhadores - os olhos brilhantes, apaixonados e teimosos -, seus olhos passaram a ser opacos e introspectivos, revelando um enorme vazio.
Preocupa-me muito esse aumento desenfreado de realistas e céticos, que perderam sua paixão e seu amor, e, pior ainda, como estão conseguindo contaminar outras pessoas tão rapidamente.
Nós temos que detê-los, pois o mundo e a humanidade evoluem graças aos sonhos.
Temos de nos lembrar que tudo que foi e está sendo realizado e construído na terra foi antes uma fagulha que incendiou a cabeça de alguém, culminando com a realização de um grande sonho, uma grande paixão, um desejo, uma família.
Se essas pessoas tivessem desistido, muitas coisas seriam diferentes no nosso dia-a-dia.
Você consegue imaginar o mundo sem a luz elétrica, o telefone, o automóvel? Foram pessoas como nós, que um dia vislumbraram a possibilidade de obtê-los ou construí-los e passaram praticamente a vida inteira lutando para concretizar suas visões, seus sonhos, suas paixões.

E quantas vezes foram chamados de loucos ou foram ridicularizados, quando uma experiência não dava certo. Mesmo assim não desistiram.
Não desista, volte a sonhar! Não abandone seus sonhos! Não perca seus sonhos de vista! E, claro, REALIZE SEUS SONHOS.
"Se você pode sonhar, pode fazer". (Walt Disney).
--------------------------------------------------------

Muito prazer! Sou o Ton MarMel, mas pode me chamar de Antônio Melo. Sou Jurista, Advogado Pós-graduado, Artista Visual, Arquiteto da própria vida detentor de dezenas de prêmios.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES MUITO ALÉM DA VIDA NO FACEBOOK CONSULTE ALGUNS SITES:
MarMel Jurista..... http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com.br/
MarMel Artista ... http://marmel-ton-marmel.blogspot.com.br/
MarMel Galeria... http://www.artmajeur.com/marmel/
MarMel Youtube. https://www.youtube.com/user/MARMELsom?feature=mhee
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário