TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

sábado, novembro 28, 2015

A TEORIA NA PRÁTICA COTIDIANA

Outro dia, estava lendo o novo livro do Mauricio Góis, onde ele dizia que " .... vivemos em uma época onde se parou de descobrir o conhecimento e passou-se a inventar o conhecimento". E que, nos dias de hoje, é necessário ser um alfabetizado emocional para conseguir distinguir o joio do trigo, dentre tantas novas ideias e novos pensamentos, sendo que a maioria deles são apenas conhecimentos antigos, com roupagem e nomes diferentes.

"A minha vida particular não é pública e minha vida pública não é privado público".  Ton MarMel +Ton MarMel 


Na realidade, é mais importante praticar o conhecimento do que propriamente adquiri-lo; a excelência está em colocar em ação esse conhecimento. Conheço mulheres e colegas que passaram a viver felizes, alcançaram o sucesso simplesmente porque praticaram o que ensinaram. Parece ser óbvio, mas, você faz isso? ou é um teórico de carteirinha do tipo “faça o que digo, não faça o que faço”?

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".  (Cora Coralina).

E falando nisso, lembrei de uma estorinha que veio a calhar...

Um mercador que tinha um papagaio preso a um poleiro, um dia, resolveu viajar para a  Amazônia e perguntou ao louro o que desejava de lá, Este lhe pediu:
- Se vires algum bando de papagaios livres, pergunta-lhes como também posso ser livre e voar.

Na Amazônia, o mercador viu um bando de papagaios e gritou-lhes a mensagem do louro.

Ao ouvi-lo, o guia do bando caiu como morto. O homem, penalizado, pensou: "Coitado, devia ser parente do meu papagaio".

Ao voltar, contou o sucedido a seu papagaio e este, para seu espanto, tombou como morto.

O homem lamentou, mas, resignado, desprendeu o louro inerte e o atirou ao quintal. No próprio impulso com que foi jogado, ele alçou voo e pousou num galho, O mercador, muito admirado, perguntou-lhe:
- Afinal, que significa tudo isso?

E o papagaio respondeu-lhe:
- Apenas segui a lição.

Portanto, não basta adquirir sabedoria, é preciso também saber usá-la e usá-la na sua própria vida cotidiano, em seu benefício e benefício das demais pessoas.

Abraços.


Ton MarMel.


.