TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

sábado, novembro 28, 2015

A TEORIA NA PRÁTICA COTIDIANA

Outro dia, estava lendo o novo livro do Mauricio Góis, onde ele dizia que " .... vivemos em uma época onde se parou de descobrir o conhecimento e passou-se a inventar o conhecimento". E que, nos dias de hoje, é necessário ser um alfabetizado emocional para conseguir distinguir o joio do trigo, dentre tantas novas ideias e novos pensamentos, sendo que a maioria deles são apenas conhecimentos antigos, com roupagem e nomes diferentes.

"A minha vida particular não é pública e minha vida pública não é privado público".  Ton MarMel +Ton MarMel 


Na realidade, é mais importante praticar o conhecimento do que propriamente adquiri-lo; a excelência está em colocar em ação esse conhecimento. Conheço mulheres e colegas que passaram a viver felizes, alcançaram o sucesso simplesmente porque praticaram o que ensinaram. Parece ser óbvio, mas, você faz isso? ou é um teórico de carteirinha do tipo “faça o que digo, não faça o que faço”?

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".  (Cora Coralina).

E falando nisso, lembrei de uma estorinha que veio a calhar...

Um mercador que tinha um papagaio preso a um poleiro, um dia, resolveu viajar para a  Amazônia e perguntou ao louro o que desejava de lá, Este lhe pediu:
- Se vires algum bando de papagaios livres, pergunta-lhes como também posso ser livre e voar.

Na Amazônia, o mercador viu um bando de papagaios e gritou-lhes a mensagem do louro.

Ao ouvi-lo, o guia do bando caiu como morto. O homem, penalizado, pensou: "Coitado, devia ser parente do meu papagaio".

Ao voltar, contou o sucedido a seu papagaio e este, para seu espanto, tombou como morto.

O homem lamentou, mas, resignado, desprendeu o louro inerte e o atirou ao quintal. No próprio impulso com que foi jogado, ele alçou voo e pousou num galho, O mercador, muito admirado, perguntou-lhe:
- Afinal, que significa tudo isso?

E o papagaio respondeu-lhe:
- Apenas segui a lição.

Portanto, não basta adquirir sabedoria, é preciso também saber usá-la e usá-la na sua própria vida cotidiano, em seu benefício e benefício das demais pessoas.

Abraços.


Ton MarMel.


.