TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

segunda-feira, dezembro 02, 2013

TERRA PLANA E VIDA IRRETORNÁVEL

A noção de que o planeta Terra é plano advém da ideia de sua grande extensão e do fato de que a parte habitada do planeta é a sua superfície enorme e plana, ao invés de curvada ou esférica.



Assim, a noção de que durante a Idade Média haveria uma "crença na Terra plana" foi forjada no século XVIII, e ainda é uma visão popular entre não-especialistas.

Então, reavivadas as dúvidas dos antepassados, tem-se que num planeta esférico como o nosso, ligeiramente achatado nos pólos, que gira em torno de si mesmo e, ao mesmo tempo, gira em torno do sol, SE VOCÊ ANDAR BASTANTE A ESQUERDA VIRARÁ DIREITA, O DE CIMA VIRARÁ PARA BAIXO, E O NORTE VIRARÁ SUL. Essa é a vantagem da esfera: não poder deixar nada para trás, porque um dia o encontraremos de frente.


Ao que tudo indica, o próprio infinito é uma esfera, cujo entro está em todas as partes e sua circunferência em nenhuma. Todos andamos muito o tempo inteiro, essa terra que achamos estável e sólida embaixo de nossos pés singra o espaço sideral a velocidade estonteante, milhares de quilômetros a cada instante. Como poderíamos, então, deixar de enfrentar o que deixamos para trás em toda esse esférico universo e planetas? Não poderíamos! É infalível que encontremos pela frente o que deixamos para trás até porque o mundo dá voltas. Portanto, o melhor sempre deixar o menos possível a ser resolvido.