TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

segunda-feira, dezembro 02, 2013

TERRA PLANA E VIDA IRRETORNÁVEL

A noção de que o planeta Terra é plano advém da ideia de sua grande extensão e do fato de que a parte habitada do planeta é a sua superfície enorme e plana, ao invés de curvada ou esférica.



Assim, a noção de que durante a Idade Média haveria uma "crença na Terra plana" foi forjada no século XVIII, e ainda é uma visão popular entre não-especialistas.

Então, reavivadas as dúvidas dos antepassados, tem-se que num planeta esférico como o nosso, ligeiramente achatado nos pólos, que gira em torno de si mesmo e, ao mesmo tempo, gira em torno do sol, SE VOCÊ ANDAR BASTANTE A ESQUERDA VIRARÁ DIREITA, O DE CIMA VIRARÁ PARA BAIXO, E O NORTE VIRARÁ SUL. Essa é a vantagem da esfera: não poder deixar nada para trás, porque um dia o encontraremos de frente.


Ao que tudo indica, o próprio infinito é uma esfera, cujo entro está em todas as partes e sua circunferência em nenhuma. Todos andamos muito o tempo inteiro, essa terra que achamos estável e sólida embaixo de nossos pés singra o espaço sideral a velocidade estonteante, milhares de quilômetros a cada instante. Como poderíamos, então, deixar de enfrentar o que deixamos para trás em toda esse esférico universo e planetas? Não poderíamos! É infalível que encontremos pela frente o que deixamos para trás até porque o mundo dá voltas. Portanto, o melhor sempre deixar o menos possível a ser resolvido.