TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

sexta-feira, dezembro 13, 2013

SELFIE: OBAMA, MICHELLE E HELLE


SELFIE: A NOVA ONDA DOS AUTORRETRATOS. Os selfies são a nova onda das redes sociais de fotografia. Trata-se daquelas poses focadas no rosto, com o celular virado para o espelho, fazendo biquinho, mostrando o braço malhado da academia, o look da balada, a maquiagem da noite e por aí vai… Tanto é assim que o dicionário Oxford elegeu o termo como palavra do ano — após registrar um aumento em 17.000% no uso da expressão. 



A origem da palavra surgiu em 2002, na Austrália, e era uma gíria usada na época. Nos últimos dois anos, o uso do termo virou um hábito. Tanto pessoas comuns quanto artistas têm feito valer esse crescimento. Na rede social de fotos Instagram, até o fechamento desta edição, a expressão foi usada quase 61 milhões de vezes. Ao traduzir para o português, está presente em quase 3 milhões de imagens no aplicativo. 



O discurso de Barack Obama deu o tom da homenagem feita a Nelson Mandela nesta terça-feira (10/12), mas nas arquibancadas do estádio Soccer City, em Soweto, o que realmente agitou as redes sociais foi a foto 'selfie' do presidente americano ao lado dos primeiros-ministros de Dinamarca e Reino Unido.


O fotógrafo da AFP Roberto Schmidt capturou o instante em que, na arquibancada do estádio, a primeira-ministra dinamarquesa, Helle Thorning Schmidt, em companhia de David Cameron e Barack Obama, segura o smartphone e tira, ela mesma, uma foto com os dois colegas - todos muito sorridentes.

Todos os dias, milhões de 'selfies' - do inglês "selfportrait", autorretrato - aparecem em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, postadas tanto por anônimos quanto por famosos. Esse fenômeno ganhou tanta amplitude que o prestigioso dicionário britânico Oxford escolheu a palavra 'selfie' como verbete do ano em 2013.

Uma vez divulgada pela AFP, a inusitada foto - tirada durante um momento tão solene - foi imediatamente divulgada por todos os grandes meios de comunicação (BBC News, NBC News, USA Today, Huffington Post, Daily Mail, Buzz Feed, Le Monde, etc.), compartilhada e comentada em todas as redes sociais, especialmente no Twitter.

As inúmeras reações foram da crítica à consternação - "como líderes mundiais podem se comportar como adolescentes num momento como este?", se perguntavam alguns - passando pela diversão e ironia.

"Deveria haver uma proibição de 'selfies' durante cerimônias de homenagem e funerais, não?", perguntou o internauta @JeffryHalverson, em sua conta no Twitter.

"Esta é a 'selfie' mais importante de 2013?", perguntou o site BuzzFeed.

Inúmeras pessoas notaram que, na mesma foto, Michelle Obama pode ser vista à esquerda de seu marido, um pouco de lado, mantendo o ar sério e respeitoso - postura esperada num dia de homenagens fúnebres a um dos maiores homens do século XX.

Quanto à 'selfie', até esta tarde ninguém sabia se a primeira-ministra dinamarquesa iria postá-la em sua página no Facebook, onde ela sempre exibe fotos, ou se esta iria deixá-la em seu álbum particular.