Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

quinta-feira, novembro 07, 2013

VÍRUS DO AMOR

VÍRUS DO AMOR (do latim vírus é “veneno”, “toxina”, e amor é “amoris”, “diliges”, portanto vírus do amor é “virus amoris”).


(Vírus do Amor. Ilustração de arte visual criada por Ton MarMel com fundamento na conceituação científica do vírus. 2013)


São organismos biológicos com grande capacidade de multiplicação dotado de estruturas simples de pequenos agentes infecciosos, muito menores que bactérias, que só podem ser vistos por microscópios eletrônicos, constituídos por uma ou várias moléculas de ácido nucleico (DNA ouRNA) e que apresentam a forma de uma fita simples ou dupla revestidas de proteínas e lipídeos.

Entretanto, fora do ambiente intracelular, os vírus são inertes. Porém, uma vez dentro da célula, a capacidade de replicação dos vírus é surpreendente: um único vírus é capaz de multiplicar, em poucas horas, milhares de novos vírus.

Os vírus são capazes de infectar todos os seres vivos. Desta maneira, os vírus representam a maior diversidade biológica do planeta, sendo mais diversos que bactérias, plantas, fungos e animais juntos. 

Além disso, os antibióticos não servem para combater os vírus. Alguns tipos de remédios servem apenas para tratar os sintomas das infecções virais. As vacinas são utilizadas como método de prevenção, pois estimulam o sistema imunológico das pessoas a produzirem anticorpos contra apenas determinados tipos de vírus.

NO DETALHE: A obra parte do formato de um ovo ("ab inítio" ou "ab ovo" e premissa da vida mais conhecida e ilustrada) formatado por fita infinita contendo ao centro dois corações em posições opostas - símbolos do amor e sentimento - em situação de fusão e amplexo nas cores azul (masculino) e vermelho (feminino) em alusão aos elementos opostos água e fogo, respectivamente, em ambiente etéreo.  

Afinal, quando dois corações se unem verdadeiramente, criam um laço que o homem não pode apagar. Mas, para que essa magia aconteça e prevalesça afaste-se de tudo que te atrasa, engana e retém. Aproxime-se de tudo que te completa, faz feliz, te quer bem, quer te ver feliz, respeitando-se mutuamente.




(Ton MarMel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário