TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

quinta-feira, junho 14, 2012

RIO+20 Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável

FÓRMULAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


preservação + construção = progresso


destruição + construção = REtrocesso




(Para ouvir esse vídeo interrompa o vídeo automático que se encontra no final desta página a direita)




Em tempo de RIO + 20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), deixo nesse vídeo minhas preocupações sócio-humano-ambientais imediatas. Afinal, O UNIVERSO TEM MAIS DE 1 (UM) MILHÃO DE PLANETAS. SÓ NOSSA GALÁXIA POSSUI 278 PLANETAS E APENAS O PLANETA TERRA POSSUI VIDA, AO QUE SE SABE, ATÉ HOJE. O PLANETA TERRA TEM CUIDADO BEM DE TODOS E PRECISA DE NOSSA AJUDA E RETRIBUIÇÃO. SEMPRE É POSSÍVEL FAZER ALGO E MUDAR VELHOS HÁBITOS. CADA SER HUMANO É ÚNICO E CADA PARTICIPAÇÃO E VIDA FAZEM A DIFERENÇA. PEQUENAS AÇÕES COTIDIANAS DE CADA UM PODEM MELHORAR A VIDA, REDUZIR O AQUECIMENTO GLOBAL E A POLUIÇÃO. A COR DO PLANETA E A VIDA NO PLANETA DEPENDEM DE NÓS. NÓS PODEMOS MUDAR O MUNDO, A VIDA AGRADECE. Afinal, somos feitos da matéria dos sonhos; nossa vida pequenina é cercada pelo sono, e a tela de nossa vida é composta de fios misturados: de bens e de males; pois nossa vida não é um espetáculo, nem uma festa eterna, nem sofrimento sem fim: é um transe, um eterno cortar de cebolas, um presente - que merecemos - quando entregamos, e, apesar de que não nos damos, mas esta nos é dada, encontramo-nos nela sem saber como nem por quê; mas do fato de que ela nos é dada resulta que temos de fazê-la nós mesmos, cada um a sua, e, nesse fazer, restituir o que nos foi dado para que outras gerações também a tenham, e a tenham em abundância. Afinal, a natureza fez e faz a parte dela, agora existe a obrigação de cada um fazer a sua parte, seja através de conhecimentos cotidianos empíricos, ciência, talento, sensibilidade, emoção e arte.




"Não chores meu filho; não chores, que a vida é luta renhida; viver é lutar. A vida é combate que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar." (Gonçalves Dias).



VOCÊ É O CRIADOR DA SUA PRÓPRIA REALIDADE, DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA


TUDO É PARTE DE UM TODO CUJO HOMEM É ALMA E NATUREZA É CORPO




VERDE QUE TE QUERO GRANA




(Ton MarMel Ton)