TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

quinta-feira, junho 14, 2012

RIO+20 Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável

FÓRMULAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


preservação + construção = progresso


destruição + construção = REtrocesso




(Para ouvir esse vídeo interrompa o vídeo automático que se encontra no final desta página a direita)




Em tempo de RIO + 20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), deixo nesse vídeo minhas preocupações sócio-humano-ambientais imediatas. Afinal, O UNIVERSO TEM MAIS DE 1 (UM) MILHÃO DE PLANETAS. SÓ NOSSA GALÁXIA POSSUI 278 PLANETAS E APENAS O PLANETA TERRA POSSUI VIDA, AO QUE SE SABE, ATÉ HOJE. O PLANETA TERRA TEM CUIDADO BEM DE TODOS E PRECISA DE NOSSA AJUDA E RETRIBUIÇÃO. SEMPRE É POSSÍVEL FAZER ALGO E MUDAR VELHOS HÁBITOS. CADA SER HUMANO É ÚNICO E CADA PARTICIPAÇÃO E VIDA FAZEM A DIFERENÇA. PEQUENAS AÇÕES COTIDIANAS DE CADA UM PODEM MELHORAR A VIDA, REDUZIR O AQUECIMENTO GLOBAL E A POLUIÇÃO. A COR DO PLANETA E A VIDA NO PLANETA DEPENDEM DE NÓS. NÓS PODEMOS MUDAR O MUNDO, A VIDA AGRADECE. Afinal, somos feitos da matéria dos sonhos; nossa vida pequenina é cercada pelo sono, e a tela de nossa vida é composta de fios misturados: de bens e de males; pois nossa vida não é um espetáculo, nem uma festa eterna, nem sofrimento sem fim: é um transe, um eterno cortar de cebolas, um presente - que merecemos - quando entregamos, e, apesar de que não nos damos, mas esta nos é dada, encontramo-nos nela sem saber como nem por quê; mas do fato de que ela nos é dada resulta que temos de fazê-la nós mesmos, cada um a sua, e, nesse fazer, restituir o que nos foi dado para que outras gerações também a tenham, e a tenham em abundância. Afinal, a natureza fez e faz a parte dela, agora existe a obrigação de cada um fazer a sua parte, seja através de conhecimentos cotidianos empíricos, ciência, talento, sensibilidade, emoção e arte.




"Não chores meu filho; não chores, que a vida é luta renhida; viver é lutar. A vida é combate que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar." (Gonçalves Dias).



VOCÊ É O CRIADOR DA SUA PRÓPRIA REALIDADE, DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA


TUDO É PARTE DE UM TODO CUJO HOMEM É ALMA E NATUREZA É CORPO




VERDE QUE TE QUERO GRANA




(Ton MarMel Ton)