TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem-vinda(o) à MarMel visualARTS do premiado artista Ton MarMel que desde infante manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, participou de dezenas de salões, exposições no Brasil e exterior, é Doutor em Direito Público que tem a missão de oferecer conhecimento, obras e serviços de excelência com criatividade, segurança e eficiência. 


SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

DESTAQUE

CARTA ABERTA A EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SOBRE A SITUAÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA BRASILEIROS - http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-excelentissima-senhora.html
- "NÓS,BRINQUEDOS" - Conjunto de mais de 600 TELAS executadas em técnicas diversas, distribuído em 4 Volumes, acompanhado de TEXTO-TESE indicativo que pode ser lido integralmente neste link de postagem anterior http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/05/nos-brinquedos.html#links - "NÓS, BRINQUEDOS: porque desde a infância somos nossos próprios brinquedos, realizações, sonhos, projetos, inventos, alegrias e decepções." (MarMel) - "Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que

sábado, junho 23, 2012

ESCOLHAS E CONSEQUENCIAS

Resolvi contar essa estorinha que não é nova, mas seu conteúdo é sempre bom lembrar.





Conta-se que duas rãs brincavam numa fazenda, saltavam de um lado para outro, e, de repente, caíram ambas num balde cheio de leite até a metade, cujas bordas estavam lisas e engorduradas pelo leite; e mergulhadas no leite não havia como impulsionarem o corpo e saltarem para fora do balde e a morte de ambas era quase certa.

Então, percebendo que a amiga estava se afogando uma das rãs disse a outra: - Não esmoreça! Continue batendo as patas, mantenha-se flutuando. 

ENTÃO, ao ouvir o que a amiga falava, a outra respondeu: - De nada adiantará! Estou cansada. De nada vai adiantar eu continuar me debatendo, tentando me manter sobre a superfície se não existe nenhuma maneira de sair daqui.

ENQUANTO ISSO, a outra voltava a insistir: - Não desista! Mantenha-se calma e continue lutando pois enquanto há vida, há esperanças!

E A OUTRA continuava: - Não vale a pena; estou cansada disso e não vejo como podemos sair daqui. 

E DITO ISSO, esta rãzinha parou de se debater, afundou, e morreu afogada.

ENQUANTO isso, a outra continuou se debatendo, tentando se manter viva a qualquer custo. E DECIDIDA A GANHAR PELO MENOS MAIS ALGUNS MINUTOS DE VIDA, a rãzinha se debateu a noite toda; e de tanto se debater e acreditar que poderia sobreviver que o leite acabou virando manteiga. E UMA VEZ QUE o leite virou manteiga, apoiada sobre a sólida manteiga, a rãzinha descansou um pouco, tomou impulso e pulou para fora do balde, salvando sua vida.

MORAL DA ESTORINHA: ENGOLIR SAPOS FAZ PARTE DA VIDA. BEIJAR SAPOS ACREDITANDO QUE PODEM SE TRANSFORMAR EM PRINCESAS OU PRÍNCIPES TAMBÉM FAZ PARTE DA VIDA E TUDO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA, DE PERSEVERANÇA. OS PROBLEMAS NÃO SÃO TÃO NOVOS E CADA PESSOA TEM UMA MANEIRA DIFERENTE OU NÃO DE ENFRENTÁ-LOS, E É ESSA MANEIRA DE ENFRENTAR AS SITUAÇÕES QUE VAI DETERMINAR O FRACASSO OU O SUCESSO DESDE QUE SE FEZ A OPÇÃO - MESMO SEM PENSAR - PELA VIDA NO ÚTERO MATERNO; DESDE QUE SE FEZ A OPÇÃO POR SE FICAR DE PÉ, POR APRENDER A ANDAR, FALAR.


(Ton MarMel)