TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

terça-feira, junho 26, 2012

DIMENSÃO E PONTO-DE-FUGA

PONTO RETA CIRCUNFERÊNCIA PARALELAS PLANOS DIMENSÕES




PONTO - Em Matemática, particularmente na Geometria e na Topologia, um ponto é uma noção primitiva pela qual outros conceitos são definidos.Um ponto determina uma posição no espaço. Na Geometria, pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer dimensão semelhante. Assim, um ponto é um objeto de dimensão 0 (zero). Um ponto também pode ser definido como uma esfera de diâmetro zero. Nos Elementos de Euclides, um ponto é definido como "o que não tem partes". Isto significa que o que caracteriza um ponto é a sua posição no espaço. Com o aparecimento da geometria analítica, passou a ser possível referir-se a essa posição através de coordenadas.




RETA – Em matemática, uma reta é um objeto geométrico infinito a uma dimensão. Pode ser definida de várias formas equivalentes. Em Geometria Descritiva uma reta é o resultado da deslocação de um ponto segundo uma determinada lei. Uma curiosidade é que, no texto original de Os Elementos, de Euclides, fala-se de segmentos de reta e não de retas.




PONTO DE FUGA (cuja abreviatura é PF), em geometria,é o ponto de convergência das linhas que descrevem a profundidade dos objetos; é a direção para onde o objeto segue; se aprofunda.





CIRCUNFERÊNCIA- A circunferência é um contorno continuamente curvado, formado por uma série de pontos ligados entre si, e colocados lado-a-lado, cujos pontos estão todos na mesma distância de um ponto central, chamado centro do círculo. A distância constante de qualquer ponto da circunferência se denomina radio.





PARALELAS - Segundo a geometria euclidiana, duas retas distintas de um plano são paralelas (símbolo //), quando não têm um ponto comum. 




QUANDO E ONDE DUAS RETAS PARALELAS SE ENCONTRAM? Depende de qual estudo se usa como referencial para determinar o local e quando duas paralelas podem se encontrar. Se visto através da geometria analítica, duas retas paralelas nunca se encontram; se visto através do conceito da geometria não-euclidiana, duas retas paralelas se cruzam no infinito.