TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem-vinda(o) à MarMel visualARTS do premiado artista Ton MarMel que desde infante manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, participou de dezenas de salões, exposições no Brasil e exterior, é Doutor em Direito Público que tem a missão de oferecer conhecimento, obras e serviços de excelência com criatividade, segurança e eficiência. 


SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

DESTAQUE

CARTA ABERTA A EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SOBRE A SITUAÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA BRASILEIROS - http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-excelentissima-senhora.html
- "NÓS,BRINQUEDOS" - Conjunto de mais de 600 TELAS executadas em técnicas diversas, distribuído em 4 Volumes, acompanhado de TEXTO-TESE indicativo que pode ser lido integralmente neste link de postagem anterior http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/05/nos-brinquedos.html#links - "NÓS, BRINQUEDOS: porque desde a infância somos nossos próprios brinquedos, realizações, sonhos, projetos, inventos, alegrias e decepções." (MarMel) - "Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que

terça-feira, agosto 11, 2015

QUEM SOU EU ?

Sou seu companheiro constante.
Sou um grande ajudante, ou um fato constante.
Posso motivá-lo a vencer,
Ou arrastá-lo para o fracasso e colocar tudo a perder.


(LENÇOS. Trabalho pertencente a série Nós, Brinquedos, volume 1 - Poeira em Alto mar - de autoria de Ton MarMel)

Estou completamente às suas ordens.
Metade das coisas que você faz sou eu que faço,
E faço corretamente, e rápido.
Sou facilmente administrável.
Mas você tem que ser firme comigo.
Mostre-me exatamente como quer que algo seja feito e,
Depois de poucas lições, eu o farei automaticamente,
Sou o servente de todas as melhores pessoas,
Mas também sirvo bem aos fracassados.
Aqueles que são grandes, eu torno maiores,
Aqueles que são um fracasso, pioro seus fracassos.
Não sou uma máquina
Embora trabalhe com grande precisão –
E mais a inteligência do ser humano.
Use-me bem e terá lucro,
Utilize-me mal e terá prejuízos – a mim pouco importa.
Pegue-me, treine-me, seja firme comigo,
E eu colocarei o mundo a seus pés.
Acomode-se comigo, e eu o destruirei.
Quem sou eu?



Eu sou seus hábitos!