Bem-vind@ à página artística de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL, MARTMEL e TONMARMEL), artista visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e faculdade de Direito, recebeu vários prêmios, participou de salões de artes, exposições individuais, coletivas e que também é advogado pós-graduado em Direito Público. Curriculo oficial na plataforma Lattes - CNPQ, governo do Brasil, https://lattes.cnpq.br/0798690696791139
Em muitos lugares do Brasil existe um certo gosto, uma certa preferência por alguns ritmos de música. Por exemplo, no Rio Grande do Sul a turma gosta muito da Chula e outros; no Rio de Janeiro se curte muito o samba e o funk atualmente; no nordeste a galera curte forró e outros, EM BRASÍLIA, além do conhecido rock'n roll que tem revelações de respeito internacional, também existe uma preferência pelo CHORO...
Isso mesmo! O bom e velho chorinho brasileiro é um ritmo muito popular e apreciado em Brasília. Tem até o Clube do Choro, famoso e muto bem frequentado por gente do mundo inteiro.
Então, como quem reflete o estado de espírito de indignação, reprovabilidade e decepção da população brasileira para com os políticos pode-se afirmar com certeza que O CIDADÃO BRASILIENSE É UM CIDADÃO CHOROSO.
[11ª Estação: Jesus é pregado na cruz. Trabalho pertencente a série "Paixão da Via Sacra: o "xis" da opção.
Aquarela. 1990. #TonMarMel]
"Quem tem coragem de amar deve se preparar e ter coragem para sofrer." (Ton MarMel)
"Jesus é crucificado. São cravados pregos de ferro que lhe rasgam a carne, dilacerando mãos e pés. A cruz é erguida, Jesus fica suspenso entre o céu e a terra. Agora é o fim, ele está definitivamente condenado.
Pai-nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai."
"Sois por mim à cruz pregado, insultado, blasfemado com cegueira e com furor.
Pela virgem dolorosa, vossa mãe tão piedosa, perdoai-me, bom Jesus."
[12ª Estação: Jesus morre na cruz. Trabalho pertencente a série "Paixão da Via Sacra: o "xis" da opção. Aquarela. 1990. #TonMarMel]
"Uma autêntica obra de arte, mesmo aquela que mais cruamente expresse o sentimento humano, não se compara a um grito de dor." (Ton MarMel).
A visão, a perspectiva e A SENSAÇÃO são de que estamos debaixo do braço direito da Cruz, NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS, NOS MINUTOS DE SUSPIROS FINAIS DE JESUS. Portanto, SOMOS FAVORECIDOS pela última visão de Jesus. Portando, SOMOS PRIVILEGIADOS... E esse ângulo, NUNCA FOI RETRATADO na história humana.
"Depois de longa agonia, Jesus lança seu último grito do alto da cruz: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”. Em seguida, inclinou a cabeça e entregou o espírito a Deus.
Pai-nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai."
"Por meus crimes padecestes, meu Jesus, por mim morrestes como é grande a minha dor.
Pela virgem dolorosa, vossa mãe tão piedosa, perdoai-me, bom Jesus."
HIPOCRISIA MIDIÁTICA NA T.V OCORRE TAMBÉM QUANDO...
(#TonMarMel)
Noticiam com insistência a tragédia das chuvas nos E.U.A mas silenciam a respeito da tragédia de lugares no Brasil que não tem chuva há mais de um ano e crianças sonham com água até para tomar banho.
Então, Brasil, país errado é país com inversão de valores.