O medo, a luxúria, a cobiça e a ira são alguns dos principais inimigos e se nutrem da mesma fonte: A IGNORÂCIA; preservam a ilusão de se ser uma ilha isolada no imenso oceano da humanidade. O medo se alimenta da ignorância; a luxúria se alimenta de ignorar a beleza da vida; a cobiça se nutre de ignorar seu verdadeiro poder e a ira se alimenta da ignorância a respeito dos ciclos de tempo envolvidosem toda manifestação. Toda ignorância se nutre da fantasia de que cada ser é uma ilha isolada no imenso oceano do universo. Assim, nunca se é feliz sem atacar diretamente a ignorância que mantém a alma confinada a um mundo infinitamente menor do que merece. A ignorância só é superada quando se deseja, pois na prática se é ignorante porque e quando se quer ser.
Translate
VISITANTE, SEJA BEM-VIND@! VOCÊ FAZ A DIFERENÇA E É MAIS IMPORTANTE DO QUE O NÚMERO ABAIXO
VISITANTE, SEJA BEM-VIND@! VOCÊ FAZ A DIFERENÇA E É MAIS IMPORTANTE DO QUE O NÚMERO ABAIXO
Quem sou eu
- MarMel Artista Visual
- Bem-vind@ à página artística de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL, MARTMEL e TONMARMEL), artista visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e faculdade de Direito, recebeu vários prêmios, participou de salões de artes, exposições individuais, coletivas e que também é advogado pós-graduado em Direito Público. Curriculo oficial na plataforma Lattes - CNPQ, governo do Brasil, https://lattes.cnpq.br/0798690696791139
Páginas
Digite aqui o que quer pesquisar
segunda-feira, outubro 24, 2011
sexta-feira, outubro 07, 2011
A INTERNET É A ÁGORA GREGA E FORO ROMANO NA ATUALIDADE
A INTERNET É A ÁGORA GREGA E FORO ROMANO NA ATUALIDADE,OU SEJA, UMA IMENSA PRAÇA PÚBLICA E UM GRANDE MERCADO, UMA FEIRA, UMA REDE NA QUAL SE PODE OBTER BONS PEIXES E MUITO LIXO TAMBÉM
Talvez os primeiros espaços urbanos que tenham sido intencionalmente projetados para cumprirem o papel que hoje é dado às praças sejam a ágora, para os gregos, e o forum, para os romanos. Ambos os espaços possuíam, no contexto das cidades nas quais se inseriam, um aspecto simbológico bastante importante na cultura de cada um dos povos: eram a materialização de uma certa ideia de público.
A ágora grega era o espaço no qual a limitação da esfera pública urbana estava claramente decidida: aí se praticava a democracia direta, sendo o lugar, por excelência, da discussão e o debate de ideias entre os cidadãos. A ágora normalmente se delimitava por um mercado, uma stoa e demais edifícios, sendo que dela era possível ver a acrópole, a morada dos deuses na mitologia grega. Já o fórum romano representava em si mesmo a monumentalidade do Estado, sendo que o indivíduo que por ele passasse estava espacialmente subordinado aos enormes prédios públicos que o configuravam. Diferenciava-se da ágora na medida em que o espaço de discussão não mais era a praça pública, aberta, mas o espaço fechado dos edifícios, nos quais a penetração era mais restrita.
(Gravura da Praça do Campidoglio, em Roma, projetada pelo arquiteto Michelângelo)
terça-feira, outubro 04, 2011
AMIZADE É PARA SER USADA, NÃO PARA SER INVADIDA E ABUSADA
AMIZADE ENTRE AMIGOS, AMIGAS, NAMORADOS; ESPOSOS É PARA SER USADA E DESFRUTADA, NÃO PRA SER INVADIDA E ABUSADA; DO MESMO MODO QUE PRIVACIDADE PODE SER COMPARTILHADA E CONFIDENCIADA, MAS JAMAIS A AMIZADE PODERÁ SERVIR DE PRETEXTO E PERMITIR A INVASÃO DE PRIVACIDADE.
.
domingo, outubro 02, 2011
Assinar:
Postagens (Atom)