TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Artista Visual, que desde criança manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu inúmeros prêmios, participou de dezenas de salões de artes, exposições INDIVIDUAIS no Brasil e exterior, é Advogado, doutor em Direito Público há mais de 15 anos, que tem a missão de oferecer obras de artes, serviços artísticos experientes e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência, inclusive para ASESSESSORIA ARTÍSTICA, CONSULTORIA ON LINE.  (º--º)  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre arte social, direito, projetos sociais de relevância, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.



TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

SEGUIDORES DE MARMEL

PESQUISAR NESTE SITE?

RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL

terça-feira, abril 19, 2016

QUANDO APLICATIVOS DE INTERNET LEVAM À IGNORÂNCIA




Andréa Dias Ramos Zanchetta Acho que é uma realidade hoje ...quem nunca fez que atire a primeira pedra ...rsrs
Antonio Martins Melo Transformar o eventual e necessário num hábito e vício é pedir para viver ilhado, isolado, pois ignora-se a pessoa que recebe a mensagem ou que está ao seu lado.
Marmel Ton

Escreva uma resposta...
Sheila Gomes Ribeiro Isso é um fato .... já presenciei algumas vezes casais sentados em mesas de restaurantes , cada um com seu celular e não se falavam , ou , talvez estivessem se falando pelo celular ..... acho triste ....
Antonio Martins Melo Quando entre o casal há esse tipo de comunicação, MESMO QUANDO ESTÃO JUNTOS,, pode até ser uma forma de brincar, embora o olho no olho seja insuperável.
Marmel Ton
Escreva uma resposta...
Silvinha Viana Acho uma tremenda falta de educação e respeito para com a pessoa que está junto a vc...
Dria Telpis Precisamos analisar o conjunto, pois está sendo moldado uma nova cultura , onde nem sempre podemos encontrar um sistema único e coerente de valores e normas sociais. Fomos educados dentro de um outro padrão e devemos abrir espaço para esta deseducação cada vez mais presentes no cotidiano há mtas "etiquetas" sociais se perdendo pelo caminho ... é a revolução tecnocrática , "idiocrática" "egoística" e desumana estamos nos tornando seres irracionais abandonamos filhos, amigos, famílias, etc... por prazeres puramente passageiros... creio que todos somos Imediatistas não podemos esperar nem o sinal de transito mudar para o verde ... sei lá... acho que leio livros demais Emoticon tongue
Dria Telpis agora... se este post é uma indireta para alguma pessoa... mande-a para putaqp pq merecemos respeito............ ainda,
Iria Gotti · Amigo de Reiza Linard e outras 2 pessoas
Dentro de minha família, passo por essa falta de educação. lamentável !!!
Cintia Mirella Moura Coppus Com certeza já fiz isso, ignorei e tbm fui ignorada e foi por pessoas q considerava muito. Faço o papel de Deus, julgando-as, e pior, muitas vezes erradamente.Qdo me coloco no lugar da pessoa:, muitas vezes com mágoas justas ou injustas, isso me desarma totalmente.
E pq fizeram com vc, comigo, aquela "lei" de olho por olho, dente por dente nunca mudou nada, ao contrário, só piorou. A vida me ensinou, não tem escola melhor q as relações humanas!

Margoh Werneck Então, da mesma maneira que que as pessoas abusam em mandar msgs, eu posso silenciar meu cel e nem abrir, ou se não for alguém dramático, tipo familiar (rs) eu bloqueio sem dó. Agora, confesso que o cel já me salvou de festas entediosas, companhias de ...Ver mais
Cintia Mirella Moura Coppus É uma verdade.Tbm penso assim...
Marmel Ton

Escreva uma resposta...
Luciane Silva Da Silva Falta de educação
Luciana Lopes Cintia Mirella Moura Coppus e a queridíssima Margoh Werneck, quanta sabedoria! Gosto de pensar como vocês e sempre contextualizar as situações. A tecnologia é somente ferramenta e como tal quem opera somos nós humanos, sendo assim, impossível criar ciência para esse fenômeno, porque o humano é complexo e as circunstâncias são as mais diversas possíveis.
Se em uma ponta temos o mal educado, na outra temos a vítima (O ignorado) e eu sou um pouco resistente com a idéia de vitimismo, porque viemos dessa cultura de vitima, haja vista que somos seres assertivos, pró -ativos , sempre podemos escolher papéis melhores para nós e para o outro, assim acabamos com o jogo de algoz (mal educado) e vítima (o ignorado ).

Cintia Mirella Moura Coppus É verdade Luciana Lopes, pelo menos temos a humildade de reconhecermos isso! Um fraterno abraço!
Antonio Melo Na situação emoldurada, a escolha e opção "do ignorado", é, na mesma ocasião e com igual proporção, passar a ignorar a quem lhe ignora também por opção. E no final das contas, as pessoas se isolam, se ilham, mesmo estando acompanhadas, por por opção!
DescurtirResponder11 h
Marmel Ton

Escreva uma resposta...
Elio Corrsa · Amigo(a) de Jissele Rodrigues
É falta de educação sim mas este avanço da tecnologia mundial abalou a mente das pessoas sem distinção e a vida que segue e tudo é normal
Cintia Mirella Moura Coppus Ora, meu queridoMarmel Ton, eu só disse a verdade de como eu agia muitas vezes, mas pelo menos reconheço o meu erro. Claro q acho uma idiotice e se vc está conversando com uma pessoa e ela para tda hora para responder msns, é muito chato, ou melhor, insurportável.Isso, confesso q nunca fiz. Já vi muitas relacionamentos acabarem pelo vício em aplicativos.Só entrei no face para protestar, mas acabei me apegando á alguns sábios e raros amigos como vc! Eu não consigo mentir, nem virtualmente. Muitas vezes, a minha franqueza é um grande defeito.
Marmel Ton A questão, o problema é o vício, é a repetição do ato, é a inserção da prática no cotidiano ao ponto de achar a atitude de desprezar a pessoa física que está na sua frente conversando com você seja algo normal, quando na realidade a presença física da pessoa é mais importante que uma pessoa virtual. ___ Claro! Eventualmente, quando se está de sobreaviso a respeito de algo importante, quando se espera por algo inadiável, sem dúvida que se deve atender JUSTIFICANDO, e não apenas se DESCULPANDO pelo ato de abandonar a pessoa que está com você. ___ Mas fora da situação que requer atenção em si, pela sua importância e pelo fato de se tratar de algo inadiável, o fato de se abandonar uma pessoa que está na sua frente por algo bestial, o fato de abandonar uma pessoa que está lhe dando atenção e tempo é algo que não encontra amparo em relações humanas saudáveis.___ Além disso, A MENSAGEM E CONTEÚDO SÃO IMPORTANTES PARA QUEM? PARA QUEM ENVIA? PRA QUEM RECEBE? PRA QUEM ENVIA E PARA QUEM RECEBE? OU É IMPORTANTE PARA QUEM NÃO ENVIA, NÃO RECEBE, MAS ESTÁ NA FRENTE DA PESSOA CONVERSANDO COM A PESSOA FISICAMENTE? ___ Seja como for, é fato que o mundo está cheio de gente sem noção alguma de inconveniente, de hora, de lugar. O mundo está cheio de gente que acha o mundo gira em torno de seu próprio umbigo e egoisticamente não está nem aí para as demais pessoas, MESMO QUANDO SABEM que o destinatário da mensagem não pode atender, e mesmo assim se acham INSTINTIVAMENTE e AUTOMATICAMENTE no direito de perturbarem e enviarem o que bem entendem, quando querem e o que querem, e isso é uma verdade que todos vivenciamos. não gostamos de viver, MAS QUE EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO TENTANDO NOS OBRIGAR A CONVIER COM SEUS PÉSSIMOS HÁBITOS e estão querendo nos convencer que esse tipo de atitude é saudável e normal, quando na verdade é uma atitude catalogada e classificada clinicamente como uma doença.