TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem-vinda(o) à MarMel visualARTS do premiado artista Ton MarMel que desde infante manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, participou de dezenas de salões, exposições no Brasil e exterior, é Doutor em Direito Público que tem a missão de oferecer conhecimento, obras e serviços de excelência com criatividade, segurança e eficiência. 


SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

DESTAQUE

CARTA ABERTA A EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SOBRE A SITUAÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA BRASILEIROS - http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-excelentissima-senhora.html
- "NÓS,BRINQUEDOS" - Conjunto de mais de 600 TELAS executadas em técnicas diversas, distribuído em 4 Volumes, acompanhado de TEXTO-TESE indicativo que pode ser lido integralmente neste link de postagem anterior http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/05/nos-brinquedos.html#links - "NÓS, BRINQUEDOS: porque desde a infância somos nossos próprios brinquedos, realizações, sonhos, projetos, inventos, alegrias e decepções." (MarMel) - "Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que

terça-feira, abril 19, 2016

QUANDO APLICATIVOS DE INTERNET LEVAM À IGNORÂNCIA




Andréa Dias Ramos Zanchetta Acho que é uma realidade hoje ...quem nunca fez que atire a primeira pedra ...rsrs
Antonio Martins Melo Transformar o eventual e necessário num hábito e vício é pedir para viver ilhado, isolado, pois ignora-se a pessoa que recebe a mensagem ou que está ao seu lado.
Marmel Ton

Escreva uma resposta...
Sheila Gomes Ribeiro Isso é um fato .... já presenciei algumas vezes casais sentados em mesas de restaurantes , cada um com seu celular e não se falavam , ou , talvez estivessem se falando pelo celular ..... acho triste ....
Antonio Martins Melo Quando entre o casal há esse tipo de comunicação, MESMO QUANDO ESTÃO JUNTOS,, pode até ser uma forma de brincar, embora o olho no olho seja insuperável.
Marmel Ton
Escreva uma resposta...
Silvinha Viana Acho uma tremenda falta de educação e respeito para com a pessoa que está junto a vc...
Dria Telpis Precisamos analisar o conjunto, pois está sendo moldado uma nova cultura , onde nem sempre podemos encontrar um sistema único e coerente de valores e normas sociais. Fomos educados dentro de um outro padrão e devemos abrir espaço para esta deseducação cada vez mais presentes no cotidiano há mtas "etiquetas" sociais se perdendo pelo caminho ... é a revolução tecnocrática , "idiocrática" "egoística" e desumana estamos nos tornando seres irracionais abandonamos filhos, amigos, famílias, etc... por prazeres puramente passageiros... creio que todos somos Imediatistas não podemos esperar nem o sinal de transito mudar para o verde ... sei lá... acho que leio livros demais Emoticon tongue
Dria Telpis agora... se este post é uma indireta para alguma pessoa... mande-a para putaqp pq merecemos respeito............ ainda,
Iria Gotti · Amigo de Reiza Linard e outras 2 pessoas
Dentro de minha família, passo por essa falta de educação. lamentável !!!
Cintia Mirella Moura Coppus Com certeza já fiz isso, ignorei e tbm fui ignorada e foi por pessoas q considerava muito. Faço o papel de Deus, julgando-as, e pior, muitas vezes erradamente.Qdo me coloco no lugar da pessoa:, muitas vezes com mágoas justas ou injustas, isso me desarma totalmente.
E pq fizeram com vc, comigo, aquela "lei" de olho por olho, dente por dente nunca mudou nada, ao contrário, só piorou. A vida me ensinou, não tem escola melhor q as relações humanas!

Margoh Werneck Então, da mesma maneira que que as pessoas abusam em mandar msgs, eu posso silenciar meu cel e nem abrir, ou se não for alguém dramático, tipo familiar (rs) eu bloqueio sem dó. Agora, confesso que o cel já me salvou de festas entediosas, companhias de ...Ver mais
Cintia Mirella Moura Coppus É uma verdade.Tbm penso assim...
Marmel Ton

Escreva uma resposta...
Luciane Silva Da Silva Falta de educação
Luciana Lopes Cintia Mirella Moura Coppus e a queridíssima Margoh Werneck, quanta sabedoria! Gosto de pensar como vocês e sempre contextualizar as situações. A tecnologia é somente ferramenta e como tal quem opera somos nós humanos, sendo assim, impossível criar ciência para esse fenômeno, porque o humano é complexo e as circunstâncias são as mais diversas possíveis.
Se em uma ponta temos o mal educado, na outra temos a vítima (O ignorado) e eu sou um pouco resistente com a idéia de vitimismo, porque viemos dessa cultura de vitima, haja vista que somos seres assertivos, pró -ativos , sempre podemos escolher papéis melhores para nós e para o outro, assim acabamos com o jogo de algoz (mal educado) e vítima (o ignorado ).

Cintia Mirella Moura Coppus É verdade Luciana Lopes, pelo menos temos a humildade de reconhecermos isso! Um fraterno abraço!
Antonio Melo Na situação emoldurada, a escolha e opção "do ignorado", é, na mesma ocasião e com igual proporção, passar a ignorar a quem lhe ignora também por opção. E no final das contas, as pessoas se isolam, se ilham, mesmo estando acompanhadas, por por opção!
DescurtirResponder11 h
Marmel Ton

Escreva uma resposta...
Elio Corrsa · Amigo(a) de Jissele Rodrigues
É falta de educação sim mas este avanço da tecnologia mundial abalou a mente das pessoas sem distinção e a vida que segue e tudo é normal
Cintia Mirella Moura Coppus Ora, meu queridoMarmel Ton, eu só disse a verdade de como eu agia muitas vezes, mas pelo menos reconheço o meu erro. Claro q acho uma idiotice e se vc está conversando com uma pessoa e ela para tda hora para responder msns, é muito chato, ou melhor, insurportável.Isso, confesso q nunca fiz. Já vi muitas relacionamentos acabarem pelo vício em aplicativos.Só entrei no face para protestar, mas acabei me apegando á alguns sábios e raros amigos como vc! Eu não consigo mentir, nem virtualmente. Muitas vezes, a minha franqueza é um grande defeito.
Marmel Ton A questão, o problema é o vício, é a repetição do ato, é a inserção da prática no cotidiano ao ponto de achar a atitude de desprezar a pessoa física que está na sua frente conversando com você seja algo normal, quando na realidade a presença física da pessoa é mais importante que uma pessoa virtual. ___ Claro! Eventualmente, quando se está de sobreaviso a respeito de algo importante, quando se espera por algo inadiável, sem dúvida que se deve atender JUSTIFICANDO, e não apenas se DESCULPANDO pelo ato de abandonar a pessoa que está com você. ___ Mas fora da situação que requer atenção em si, pela sua importância e pelo fato de se tratar de algo inadiável, o fato de se abandonar uma pessoa que está na sua frente por algo bestial, o fato de abandonar uma pessoa que está lhe dando atenção e tempo é algo que não encontra amparo em relações humanas saudáveis.___ Além disso, A MENSAGEM E CONTEÚDO SÃO IMPORTANTES PARA QUEM? PARA QUEM ENVIA? PRA QUEM RECEBE? PRA QUEM ENVIA E PARA QUEM RECEBE? OU É IMPORTANTE PARA QUEM NÃO ENVIA, NÃO RECEBE, MAS ESTÁ NA FRENTE DA PESSOA CONVERSANDO COM A PESSOA FISICAMENTE? ___ Seja como for, é fato que o mundo está cheio de gente sem noção alguma de inconveniente, de hora, de lugar. O mundo está cheio de gente que acha o mundo gira em torno de seu próprio umbigo e egoisticamente não está nem aí para as demais pessoas, MESMO QUANDO SABEM que o destinatário da mensagem não pode atender, e mesmo assim se acham INSTINTIVAMENTE e AUTOMATICAMENTE no direito de perturbarem e enviarem o que bem entendem, quando querem e o que querem, e isso é uma verdade que todos vivenciamos. não gostamos de viver, MAS QUE EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO TENTANDO NOS OBRIGAR A CONVIER COM SEUS PÉSSIMOS HÁBITOS e estão querendo nos convencer que esse tipo de atitude é saudável e normal, quando na verdade é uma atitude catalogada e classificada clinicamente como uma doença.